50 milhões de pessoas sofrem com o mau hálito. A boa notícia é que o problema tem solução!

50 milhões de pessoas sofrem com o mau hálito. A boa notícia é que o problema tem solução!

A halitose popularmente conhecida como mau hálito é um constrangimento que, segundo Associação Brasileira de Halitose (Abha), atinge 30% da população. Isso significa que cerca de 50 milhões de pessoas tem o mau cheiro.

Causas do mau hálito

O assustador é que em 90% dos casos, o problema é resultado de uma má higiene bucal, ou seja, mau hálito não é necessariamente sinal de doença.

Os outros 10% dividem-se em jejum prolongado, baixa produção de saliva (hipossalivação), doenças da gengiva, problemas em vias aéreas (adenóides, rinites, sinusites…), estresse ou mesmo por razões sistêmicas, dentre elas diabetes, problemas renais ou hepáticos, prisão de ventre acentuada e outros.

Alguns óleos essenciais são excelentes no combate à halitose.

Óleo de Tea Tree (melaleuca)  derivado das folhas de uma planta nativa australiana, a Melaleuca alternifólia. A melaleuca contém compostos antissépticos que a tornam uma poderosa desinfetante. Coloque algumas gotas desse óleo em sua escova de dente, ou com o seu creme dental regular. Ela tem um forte sabor aromático.

Receita com Óleos Essenciais

• 1 gota de Óleo Essencial de Melaleuca

• 1 gota de Óleo Essencial de Eucalipto
Preparo: Aplique os óleos essenciais em um copo d’água, mexa bem para que eles se misturem um pouco, bocheche ou gargareje, sempre cuspindo ao final e enxaguando a boca. Repita 3 vezes ao dia até o desaparecimento de todos os sintomas.

SOS Mau Hálito

Conhece alguém com mau hálito mas não sabe como dar aquele toque? Conheça a ferramenta de aviso da Abha. Serviço anônimo ensina como o amigo pode melhorar a saúde bucal.

Clique aqui e conheça melhor o SOS.

Onde encontrar:

Você encontra os Óleos Essenciais Melaleuca e Eucalipto este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados