Óleo de Banana: 6 benefícios surpreendentes que você não conhecia!

Óleo de Banana: 6 benefícios surpreendentes que você não conhecia!

Todo mundo conhece e já experimentou uma banana. Isso porque, além de deliciosa, essa fruta tropical é muito comum no Brasil e possui diversas variações (as mais conhecidas são: nanica, prata, banana-terra e banana-maçã), sendo facilmente encontradas nos supermercados e feiras ao ar livre.

 

Os esportistas de plantão vão saber que a banana é famosa ainda por conter potássio – em média 100g de banana possui 350mg de potássio, sendo a recomendação diária de 4700 mg. O potássio é responsável pelo equilíbrio de água e sódio no corpo, regulação neuromuscular e crescimento das células, além de evitar as indesejadas câimbras.

 

Mas o sucesso atribuído à banana não é só consequência do seu sabor e por causa da rica quantidade de potássio, mas também das suas propriedades, já que o fruto tem um alto valor nutritivo e oferece inúmeros benefícios ao nosso organismo.

 

Óleo de Banana

 

Da banana pode ser extraído um óleo prensado a frio, que possui uma coloração amarela, com odor e sabor característico da fruta. Este óleo é 100% natural e concentra as propriedades físico-químicas presentes na banana, potencializando-as – o que ajuda na obtenção dos benefícios.

 

Assim como a fruta em si, que possui inúmeros usos, o óleo também é bem versátil, podendo ser utilizado para diversos fins, inclusive para compor a fórmula de cremes, hidratantes, perfumes e máscaras para o cabelo e pele ou até mesmo para dar aroma e sabor a medicamentos e outros alimentos.

 

Mas vamos enumerar 6 benefícios que o Óleo de Banana pode trazer para você. Confira:

 

Benefícios do Óleo de Banana

 

1 – Hidrata a pele ressecada

 

Óleo de Banana é um benefício para a pele seca e escamosa. Ele nutre profundamente a pele seca, restaurando o nível de pH normal da pele. Ele também repara o rachado da pele e hidrata as camadas mais profundas.

 

2 – Ajuda a combater o envelhecimento da pele

 

Óleo de Banana é uma terapia antienvelhecimento surpreendente contra o envelhecimento prematuro da pele. Ele reduz a aparência de linhas e rugas na face, além de apertar as células da pele e tecidos, desencadeando a formação de fibras de colágeno na pele. Isso garante que a pele se torne mais jovem, radiante e flexível.

 

3 – Hidrata os cabelos secos

 

Assim como para a pele, o Óleo de Banana oferece condicionamento profundo para cabelos secos e opacos, restaurando o nível normal de PH do couro cabeludo. O óleo é também um remédio alisamento de cabelo eficaz. Ele pode ser aquecido e aplicado para secar e cabelos fracos.

 

4 – Ajuda a combater a caspa

 

Óleo de Banana é um eficaz remédio anti-caspa que o mantém livre de caspa. Ele reduz a oleosidade do couro cabeludo e também mantém um controlo sobre a sua secura. Em outras palavras, mantém a saúde do couro cabeludo. Por sua vez, o couro cabeludo é livre de problemas como acne e caspa.

 

5 – Recupera o Esmalte Duro

 

Essa dica vai especificamente para as mulheres. O Óleo de Banana possui um benefício em especial. Ele pode ser utilizado com frequência para diluir esmaltes, fazendo com que o produto fique com uma textura melhor, facilitando a aplicação. Sendo assim, o óleo de banana consegue recuperar esmaltes “endurecidos”, sendo uma alternativa melhor, mais natural (e mais barata) do que os produtos feitos especificamente para isso.

 

Dica de Uso

 

Com ajuda de um conta-gotas (devidamente esterilizado) que sobrou de um remédio, adicione o Óleo de Banana aos poucos, agitando o frasco e conferindo a textura do cosmético até que ela esteja do jeito que você precisa.

 

6 – Remove arranhões no carro

 

Sabe aqueles risquinhos geralmente originados da raspagem entre dois carros de cor diferente, quando a pintura de um deles deixa uma marca na pintura do outro? Então, o Óleo de Banana conserta isso também!

 

Isso porque as suas propriedades como solvente volatizam aquela tinta que está aplicada de forma “acidental”, menos fixa à lataria, sem chegar a prejudicar a tinta original do veículo, se aplicado corretamente.

 

Dica de Uso

 

Para aplicar o produto, o proprietário deve lavar a área da lataria danificada e secar normalmente. Depois, deve colocar um pouco do Óleo de Banana em algodão e aplicar sobre a área do risco em movimentos circulares leves.

Evite utilizar o algodão com o óleo sobre áreas de pintura que não estão riscadas ou manchadas, pois ele possui uma ação solvente em relação a tintas. Não é uma boa ideia utilizar o óleo várias vezes seguidas sobre uma mesma área, insistindo para que a mancha saia.

 

Compre o Óleo de Banana e ganhe benefícios que você não imaginava!

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

 

Referências

Óleo de banana – Mil e uma utilidades – http://tudosimplesmulher.blogspot.com.br/2012/08/oleo-de-banana-mil-e-uma-utilidades.html

10 incríveis benefícios do óleo de banana para a pele e cabelo – http://viva-read.com/article/10-incrveis-benefcios-do-leo-de-banana-para-a-pele-e-cabelo

10 Benefícios Surpreendentes De Banana Oil Para Sua Pele E Cabelo – http://www.611612.com/pt/healthandwellness/ingredientsanduses/100404888.html

Tirar riscos do carro com óleo de banana: mito ou verdade? – http://qcveiculos.com.br/tirar-riscos-do-carro-com-oleo-de-banana/

Os 8 Benefícios do Óleo de Banana Para Pele e Cabelo – http://www.saudedica.com.br/8-beneficios-surpreendentes-do-oleo-de-banana-para-pele-e-cabelo/

Óleo de banana – Propriedades e benefícios – https://www.oleobeneficios.com.br/oleo-banana-propriedades-beneficios/

Óleo de Banana: visual impecável para suas unhas ou carro – http://oleosparatudo.com/oleo-de-banana/

Descubra para que serve o óleo de banana –http://www.pensamentoverde.com.br/dicas/descubra-serve-oleo-banana/

Voltar para o blog

4 comentários

Esse informativo, sobre diluente de esmalte tem que ser revisto, ACETATO DE AMILA tem cheiro de banana e tem essa função, óleo puro de banana não dilui , ele tem vários benefícios em cosméticos e saúde, mas solvente.

Cassius

O Modo de usar e a composição do Óleo de Banana é o mesmo para usar em objetos e pessoas?
Grato.

Everaldo Santos

Olá Valdilene, entre em contato conosco pelo nosso chat ou WhatsApp e informaremos os procedimentos.

Mundo dos Óleos

Gostaria de comprar pra revender

Valdilene Silva Oliveira

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados