6 benefícios do Óleo de Milho. O quinto vai te deixar maluca!

6 benefícios do Óleo de Milho. O quinto vai te deixar maluca!

O milho é um dos cereais mais populares no mundo e constitui como alimento básico em muitos países, incluindo o Brasil, Estados Unidos e muitos países africanos e europeus. Os grãos do vegetal são o que mantém a maioria dos nutrientes do Milho, e são as partes mais comumente consumidos.

 

Além disso o Óleo de Milho também é muito comum e conhecido como um dos mais usados em muitos países. Ele pode ser consumido tanto cru como cozinhado e são muitos os benefícios que o óleo traz para a saúde humana, destacando acima de tudo o fato de se tratar de uma ótima fonte de ácidos ômega 6

 

Óleo de Milho não só proporciona as calorias necessárias para o metabolismo saudável, diariamente, como também é uma fonte rica em Vitamina A, Vitamina B, Vitamina E e muitos outros minerais. Já o seu elevado teor de fibra assegura que ela desempenha um papel significativo na prevenção de doenças digestivas tais como Prisão de Ventre e Hemorroidas, bem como o câncer colorretal. Os antioxidantes presentes no óleo também atuam como agentes anticancerígenos e previnem a doença de Alzheimer.

 

Mas essas não são as únicas características dessa beleza alimentícia. Confira aqui alguns benefícios que o Óleo de Milho pode trazer para você.

 

1 – Ajuda a melhorar a atividade do corpo

Óleo de Milho é um produto alimentar que é benéfico para os vários sistemas do corpo humano. Por exemplo, o uso regular deste óleo é capaz de ajustar os processos metabólicos do corpo, melhorar a atividade do intestino, o fígado e vesícula biliar

 

2 – Bom para o Coração

Como dito antes, o Óleo de Milho é uma excelente fonte de ácidos ômega 6. Por esta razão ele se torna um importante aliado no bom funcionamento do nosso corpo. Isso porque, como não produzimos este tipo de ácido no corpo, ele ajuda a manter os níveis de colesterol adequados, contribuindo para a saúde do seu coração.

 

Além disso, o teor de tocoferóis do Óleo de Milho pode ajudar a combater algumas doenças circulatórias ou vasculares, assim como problemas neurológicos e de esterilidade.

 

3 – Bom para os ossos do corpo

Mais uma vez voltamos aos ácidos ômega 6 presentes no Óleo de Milho. Isso porque, quando o nosso corpo é deficiente em Omega 6, esta falta pode resultar numa perda óssea e uma condição de saúde conhecida como osteoporose. Além disso, os ossos precisam de cálcio para se manterem fortes e manterem a sua densidade. Por isso o Óleo de Milho facilita o crescimento e a resistência óssea, aumentando a nossa capacidade de absorver cálcio.

 

4 – Ajuda a combater o envelhecimento

Óleo de Milho é um ótimo antioxidante devido ao alto conteúdo em vitamina E que possui, de modo que sua ingestão ajuda a manter as células jovens e a prevenir o envelhecimento tanto da pele quanto do organismo

 

5 – Ajuda a combater a síndrome pré-Menstrual

Algumas mulheres usam o Óleo de Milho, por ser a base de ômega 6, para aliviar a dor da ternura do peito antes do seu período. Este óleo também tem sido utilizado para tratar outros sintomas da síndrome pré-menstrual (SPM), incluindo irritabilidade e inchaço causado pela retenção de líquidos.

É bom lembrar que os estudos clínicos têm sido realizados sobre a eficácia do ómega 6 para aliviar a TPM e têm mostrado resultados variados.

 

6 – Combate a asma, enxaqueca e febre.

O ácido linoleico, o qual está contido no óleo de milho, ajudando o corpo humano para combater uma grande variedade de doenças. O ácido linoleico é também responsável pela coagulação do sangue. Muito útil para usar todos os dias, o Óleo de Milho é aconselhável para pessoas que sofrem dessas doenças, tais como enxaquecas, asma, febre do feno, descamação da pele.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

1 comentário

Nome do fabricante e óleo

José Carlos Pereira Rodrigues

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados