6 razões para você começar a usar Óleo de Abacate

6 razões para você começar a usar Óleo de Abacate

Entre os vários tipos de óleos funcionais, o de abacate é um dos mais benéficos para a saúde. Estudos científicos comprovam seus efeitos contra doenças cardiovasculares, câncer de próstata e diabetes, além de sua contribuição para o emagrecimento. É um verdadeiro tesouro escondido!
Isso porque o Óleo de Abacate possui em sua composição várias substânicas medicinais. Entre as mais ativas temos lecitinas, fitoesteróis (beta-sitosterol especialmente), gorduras monoinsaturadas, vitamina A e um alto teor de vitamina E, quase o dobro do óleo de semente de uvas.

O óleo é composto também por aminoácidos, como glutamina, que tem ação antioxidante, inibindo a formação de radicais livres, que desorganizam o núcleo das células. Além disso, a acidez do Óleo de Abacate é inferior a 1%.

Existem várias aplicações para esse maravilhoso óleo. Por isso decidimos enumerar alguns benefícios trazidos por ele, confira!

1 – Combate o mau colesterol

Devido à presença de gorduras monoinsaturadas, auxilia na redução do LDL colesterol (ruim) e no aumento do HDL-colesterol (bom). Além disso, por ser rico em beta-sitoesterol (molécula semelhante ao colesterol) atua na diminuição de absorção de colesterol no intestino, além de atuar na membrana das células diminuindo a recaptação do colesterol.

2 – Ajuda a combater problemas nos olhos

Devido aos níveis elevados de vitamina A, pode auxiliar como prevenir problemas oftalmológicos (catarata, cegueira noturna).

3 – Ajuda no controle da diabetes

O Óleo de Abacate possui altas taxas de vitamina E, que auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, além de proteger o organismo contra a aterosclerose e o envelhecimento precoce.

4 – Perfeito para dietas

O alimento ajuda a controlar os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e ao acúmulo de gordura abdominal. Pode ser usado puro, em molhos para salada ou até em refogados. Isso porque, o Óleo de Abacate não perde as propriedades quando aquecido.

5 – Protege a próstata

O Óleo de Abacate age reduzindo a dilatação da próstata (hiperplasia prostática), prevenindo e ajudando no tratamento do câncer de próstata. Ele faz isso através de uma ação específica sobre o fígado, inibindo a enzima 5-alpha reductase, que age reduzindo a testosterona a dihidrotestosterona (DHT). Esta queda da testosterona e sua conversão a DHT ocasiona uma série de problemas. A ligação do DHT a receptores androgênicos na próstata tende a ocasionar dilatação da próstata, queda de cabelo, problemas vasculares e possibilidade de impotência sexual.

6 – Rejuvenesce pele e fios secos

Nos cosméticos, o óleo pode ser usado puro ou misturado em cremes, estimulando a produção de colágeno e evitando assim rugas e estrias, dando vitalidade à pele. Também é um ótimo hidratante para os cabelos. Proporciona hidratação para cabelos secos e fracos dando brilho e maciez. Ajuda no fortalecimento dos fios estimulando o crescimento, além de diminuir a queda dos mesmos.

Cuidados

Não é recomendado para gestantes, lactantes pois não se sabe os efeitos do beta-sitoesterol no desenvolvimento dos bebês.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados