Acabe com a dor de ouvido usando essa dica totalmente natural!

Acabe com a dor de ouvido usando essa dica totalmente natural!

Todos nós já passamos por aquela sensação desagradável de ficar sentindo aquela dor de ouvido. Isso mesmo, aquela que não deixa você pensar em mais nada, mas só em como seria bom arrancar a orelha fora para poder relaxar e não ficar sofrendo com cada som ou pisada no chão. Mas você sabe o porquê dessa dor tão intensa se manifesta?


A verdade é que a dor de ouvido é um sintoma que surge, principalmente, após nos expormos muito tempo ao frio ou ao introduzirmos água ou objetos, como cotonetes e palitos, no canal auditivo (que podem provocar uma infecção do ouvido ou até rompimento do tímpano). Porém, outras causas incluem problemas na mandíbula ou crescimento de um dente, por exemplo.


Por isso, para você reconhecer quais são as causas da sua dor de ouvido, é necessário estar atento a outras sensações anormais do corpo. Vamos a elas:

 

Causas da dor de ouvido


Dor de ouvido e dor de garganta: Esse é um dos mais gritantes sinais de que você deve estar com uma infecção de ouvido. Embora existam diferentes tipos de infecções auditivas, a mais comum é chamada de otite média aguda, que implica na inflamação e infecção do ouvido médio – localizado atrás do tímpano. Na maioria das vezes a confirmação do problema é a febre a partir dos 38°C Trata-se de uma infecção dolorosa, causada por vírus ou bactéria, que atinge mais crianças. Para resolver o problema é preciso tomar antibióticos que devem ser recomendados por um médico especialista.


Dor de ouvido e mandíbula: Pode indicar problemas na articulação da mandíbula, como artrite ou deslocamento da articulação, que geram piora da dor ao abrir a boca para bocejar ou mastigar, por exemplo. É muito comum que dores na mandíbula ou dente siso causem dores no canal auditivo. Isso acontece porque a articulação está interligada com o ouvido e ao bocejar ou mastigar ambos acabam tendo o reflexo de dor.


Dor de ouvido ao engolir: Geralmente são os primeiros sinais de infecção na garganta, como amigdalite ou tonsilite, que, por serem órgão próximos, acabam por provocar dores no ouvido também. Nestes casos os tratamentos são feitos com anti-inflamatórios e, em casos mais sérios de infecção é necessário fazer uma cirurgia para retirar as amídalas.


Dor de ouvido após frequentar piscinas, lagos, mar ou banhos: Esse é o sintoma que com certeza você já deve ter sentido. Provavelmente aconteceu porque o Sr, ou a Sr.ª não se secou muito bem após o banho e acabou deixando cair água dentro do ouvido. Nesse caso, você terá que ficar de lado para estimular que a água corra para fora ou fazer compressas para que ela evapore.


Dor de ouvido e tontura: Esse é um possível e frequente sintoma de quem tem labirintite (inflamação no ouvido interno, também conhecido como labirinto). Esta parte do ouvido é responsável pelo equilíbrio do nosso corpo e, por isso, quando danificado, pode causar tonturas e sensação de mal-estar. Na grande maioria dos casos a doença é curada sozinha com o tempo. Porém é possível fazer é tratamentos com hidratações e consumos de antibióticos para amenizar os efeitos.


Outras causas: Outros problemas corporais e de saúde podem estar causando a dor de ouvido como, bruxismo, lesão no canal auditivo (causados por cotonetes, por exemplo), alergias e resfriados.

Tratamentos


É sempre bom ressaltar aqui que caso você sinta dor, pressão e/ou drenagem no ouvido, deve consultar o seu médico, pois pode tratar-se de um problema maior, como uma infecção. Dito isso, existe um remédio natural que pode contribuir para o alívio da dor de ouvido. Com vocês o Óleo Essencial de Lavanda!


Óleo Essencial de Lavanda na infecção de ouvido

 

Sim senhoras e senhores, o Óleo Essencial de Lavanda é um ótimo remédio para infecção de ouvido. Isso porque ele possui propriedades antibacterianas, antivirais, anti-sépticas e antifúngicas. Existem dois métodos principais que você pode usar para usar Óleo Essencial de Lavanda durante infecção de ouvido:


Primeiramente, pegue uma bola de algodão, mergulhe-a em Óleo Essencial de Lavanda, esprema para remover o excesso de óleo. Coloque-o na abertura de sua orelha. O óleo chegará a parte infectada do ouvido e vai tratá-la com todas as suas propriedades curativas.

 

Em segundo lugar, tome 1-2 gotas de Óleo Essencial de Lavanda e espalhe-o na parte de trás da orelha afetada. A parte de trás da orelha é o local onde o osso mastoide está localizado. Massageie a área suavemente com os dedos em um movimento circular. Faça isso duas vezes por dia para curar a infecção de ouvido e reduzir dor de ouvido. Pode demorar alguns dias para dar resultados visíveis.


Mais uma vez é muito importante ressaltar que os óleos essenciais não são feitos para serem usados sem prescrição ou sem supervisão de um especialista. Portanto, faça uma visita a um fitoterapeuta ou um aromaterapeuta para saber se ele é adequado para você. Se sim, então pode pedir-lhe para ele prescrever uma dose segura, ok?


Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.


“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”
Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).


Descarte do Óleo
O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.


Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados