Alívio para Cólicas Menstruais: Óleo Essencial de Canela

Alívio para Cólicas Menstruais: Óleo Essencial de Canela

Ela tem presença marcada todo mês e quando se ausenta pode indicar uma grande surpresa. Não é a melhor amiga das mulheres, mas faz parte da vida delas. A menstruação é um fenômeno feminino pouco elogiado, sobretudo, por conta das suas características peculiares: tpm e cólicas. Ah, as cólicas!! Essas dores que parecem não ter fim são capazes de deixar qualquer guerreira abatida. Nessas horas, não adianta ser mulher-maravilha. É verdade que existem alguns momentos capazes até de convencer  que não existe um jeito. Mas tem. E se você se sente assim, procure um médico de sua confiança para a realização dos exames necessários. A medicina evoluiu bastante e contamos com uma farta diversidade de métodos e tratamentos. Falando nisso, encontramos no Mundo dos Óleos, um especial para o alívio das dores causadas pelo período menstrual.

O Óleo Essencial de Canela é um excelente antiespasmódico. Isto quer dizer que as suas propriedades acalmam e reduzam as contrações uterinas, diminuindo consideravelmente as dores provocadas pela menstruação. A compressa é uma conhecida companheira para muitas mulheres que recorrem a ela na expectativa de suavizar os incômodos. Neste sentido, podemos aprimorar ainda mais o uso da compressa adicionando o Óleo. Facílimo e com resultados fantásticos.

Como usar: Adicione quatro gotas do Óleo Essencial de Canela para cada litro de água morna dentro da bolsa,  em seguida, coloque sobre o abdômen. Depois de ter esfriado, retire a compressa. Dê um intervalo entre as aplicações. Após alguns minutos, você sentirá o efeito de melhora na região.

Sabe aquele ditado “melhor rir do que chorar?”. Então, assista a este vídeo que viralizou na internet sobre significado da menstruação na vida de uma mulher. Divertidíssimo! Com vocês “ Como seria se a menstruação  fosse uma pessoa”. Arrisca o palpite? Assista.

Precauções!
Por se tratar de um Óleo Essencial, é imprescindível respeitar as suas limitações para evitar transtornos. Portanto, não é recomendado o seu uso interno e quando aplicado sobre a pele, é importante associá-lo a um Óleo Vegetal de sua preferência. A composição dos Óleos Essenciais é mais forte e pode causar irritação e até alergia na pele.

O Óleo Essencial de Canela também pode ser utilizado como antisséptico, afrodisíaco, antivírus, antiinflamatório, inseticida, estimulante, antibacteriano e antibiótico, não sendo restrito apenas ao uso em compressas. Esse líquido maravilhoso pode ser acrescentado no banho, nos cuidados de dores musculares e reumatismo, na aromatização de ambientes,  e na inalação, aliviando os sintomas de gripes e resfriados como tosse e infecções. Na aromaterapia, o líquido é tido como um meio especial de relaxamento o físico e  mental, reduzindo os níveis de estresse e exaustão.

Banho no chuveiro: despeje quatro gotinhas do Óleos nas extremidades box. Ao mesmotempo que toma banho, você faz a inalação.

Banho na banheira: Duas gotas para cada Óleo Vegetal de sua preferência. Você pode misturar até três tipos vegetais.

Inalação: Adicione três a quatro gotas em um recipiente com água quente. Abafe o local e inale. Proteja os olhos do vapor.

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:  Benefícios do Óleo de Canela,  Bolsa de Mulher, Saúde. Disponível em: http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/2046/beneficios-do-oleo-de-canela

Óleo de Canela – Benefícios, propriedades e como usar, Remédio caseiro. Disponível em: http://www.remedio-caseiro.com/oleo-de-canela-beneficios-propriedades-e-como-usar/

Óleo de Canela – Propriedades e benefícios, Óleo Benefícios. Disponível em: http://www.oleobeneficios.com.br/oleo-de-canela-propriedades-e-beneficios/

Canela  – Benefícios  medicinais da canela, Saúde dicas. Disponível em: http://www.saudedicas.com.br/dicas/beneficios-medicinais-da-canela-098339

Como seria a menstruação se ela fosse  uma pessoa , DR Relacionamentos. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=YAscFhs3VyI

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados