Aos Homens: Óleo de Semente de Abóbora

Aos Homens: Óleo de Semente de Abóbora

Pensando em qualidade de vida, sugerimos o Óleo de Semente de Abóbora.
Este líquido é especial por diversos motivos. E vamos revelar um a um aqui nesse texto, ao final, você não terá dúvidas que este Óleo não pode faltar na sua rotina alimentar.

Os benefícios do Óleo de Semente de Abóbora são incríveis. A começar pelos cuidados preventivos do câncer de próstata, doença que mata milhares de pessoas, todos os anos. O assunto é tão relevante que precisou de um mês inteirinho – Mês Azul, em novembro – dedicado à conscientização  dos homens sobre a importância do exame de rotina, principalmente, a partir dos 50 anos. A doença é a terceira mais recorrente em homens nesta faixa etária.

Previne o câncer de próstata

As substâncias que compõem o Óleo, as cucurbitacinas, atuam como antiinflamatório no sistema urinário, tratando e prevenindo doenças da próstata. Unidas aos ácidos graxos da fórmula natural, inibem a formação de células cancerígenas, prevenindo não somente problemas na próstata, mas também em outros órgãos vitais como estômago, pulmão e nas mulheres, o câncer de mama. Os ômegas 6 e 9 presentes em um vidrinho de Óleo de Sementes de Abóbora, ainda colaboram no tratamento de problemas de vesícula.

Pesquisadores húngaros descobriram que o consumo do Óleo auxilia no tratamento de hiperplasia prostática benigna (BPH) – quando o homem possui dificuldades na micção –  o que também significa que o paciente pode obter melhoras. Este quadro é comum pacientes com mais de 40 anos.

Antienvelhecimento

Deixemos o machismo de lado, todo mundo gosta de se sentir mais jovem, né? Este Óleo possui antioxidantes que varrem os radicais livres causadores do envelhecimento precoce da pele. Marcas de expressão profundas e os famosas pés de galinha podem ser suavizados com o uso contínuo do Óleo.

Fortalece os ossos

O zinco, outra substância pertence ao currículo do Óleo de Semente de Abóbora, é outro fiel aliado para a saúde. Desta vez, a dos ossos. Com o passar dos anos, o nosso corpo necessita de atenção especial. Pois bem. Para o nosso coroa, e até quem é mais novinho, o Óleo é fantástico para a prevenção da osteoporose e fortalecimento dos ossos. Esta substância também aumenta as defesas do nosso organismo, servindo de reforço ao nosso sistema imunológico.

Antidepressivo

A alegria é força de qualquer ser humano. E você, acredita que o Óleo de Semente de Abóbora também auxilia no combate à depressão? Incrível, né? Graças ao triptofano, substância que apresenta efeitos calmantes, além de produzir serotonina, item importante para quem sofre com insônia.

Cuida do Coração

Consumir este Óleo também reduz o colesterol ruim, e ajuda na prevenção e no tratamento da hipertensão.

Previne Diabetes

O magnésio do Óleo de Semente de Abóbora colabora para a prevenção do diabetes, contribui para o bom funcionamento cerebral a ajuda na produção de energia para o corpo.

Como consumir: Inclua nas suas refeições como saladas e outras receitas culinárias. Não recomendado colocá-lo em altas temperaturas, pois esta ação contribui na perda de suas propriedades nutricionais.

Elixir antiqueda

O Óleo de Semente de Abóbora também é capaz de combater o vilão DHT (DiHidroTestosterona), um o hormônio que penetra nos receptores dos folículos pilosos e é o principal responsável pela queda de cabelos nos homens, pois a sua ação prejudica o desenvolvimento do cabelo, iniciando um processo de enfraquecimento e consequentemente a queda dos fios.

 Como utilizar: Segundo uma pesquisa publicada pelo especialista Dr. Ademir Leite Júnior em seu blog “Tricologia Médica”, sobre os benefícios do Óleo de Semente de Abóbora, pacientes que se submeteram à aplicação à aplicação do Óleo de Semente de Abóbora no couro cabeludo, resultou um aumento de 40% no surgimento de fios, comparado a outros métodos como o placebo.

 Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook.

Referências:

Semente de abóbora: alimento riquíssimo e versátil! Beleza e Saúde.
Disponível em: http://belezaesaude.com/semente-de-abobora/

Óleo de semente de abóbora previne doenças da próstata e tem usos cosméticos e culinários, Ecycle.
Disponível em: 
http://www.ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/2904-oleo-vegetal-semente-de-abobora-que-e-para-serve-beneficios-onde-comprar-previne-doencas-prostata-cancer-saude-cosmetico-calvicie-diabetes-radicais-antioxidantes-vitamina-a-visao-degenracao-macular-pele-cabelos.html

Voltar para o blog

13 comentários

Minha urina começou a prender, fui ao médico. Saimos com
Covid tanto eu como médico. Me curei da Covid . Passei a usar o óleo de abóbora em cápsulas. Não precisei mais voltar ao médico. Tambem dou muito azar com médico, de 5 consultas que fiz , aproveitaram 2, 3 foram gastos perdidos com desinteresse ou incompetencia médica.

Edmundo Vilaça

Posso tomar sublingual , se puder quantas gotas e o melhor horário

José Carlos Rodrigues da Silva

Parabéns pelo conteúdo .Muito bom .

Mario Cesar Nascimento da Conceição

Gostaria de saber quais são os benefícios do óleo da semente de abóbora.

José Martins da Silva

Qual a melhor forma de ingerir o óleo de semente de abóbora? Posso pingar sublingual ou tenho que misturar com água?

Luiz Marcelino Tarden

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados