Conheça os benefícios do Óleo de Semente de Uva

Conheça os benefícios do Óleo de Semente de Uva

A uva já bastante conhecida por sua versatilidade na produção de vinhos, geleias, sucos e alimentos. Mas a sua semente consegue trazer outro benefício: o Óleo de Semente de Uva. Apesar de não ser muito bem conhecido aqui no Brasil, ele pode ser recomendado para questões que variam desde a estética até prevenção de câncer e problemas cardíacos.

Para se ter uma ideia o processo de extração acontece no recolhimento das sementes que são trituradas e prensadas a frio para extrair o óleo. Esse método é bem demorado e custoso, uma vez que são necessárias quase 200 kg de semente de uva para produzir um litro de óleo.

Porém, o resultado final é um óleo com alto teor de tocoferol (vitamina E) e de ácido linoleico que são substâncias que fazem o Óleo de Semente de Uva ser utilizado puro em diversas situações.

É bom lembrar que a vitamina E é um poderoso antioxidante, importante na manutenção e renovação celular, em especial da pele. Já o ácido linoleico (ômega 6), é um ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias e, portanto, fundamental na cicatrização de feridas.

Mas vamos mostrar quais são os principais benefícios do Óleo de Semente de Uva para a nossa saúde. Confira!

Combate o Colesterol mal, doenças cardíacas e previne o câncer – O Óleo de Semente de Uva é rico em compostos fenólicos, como o tocoferol ou vitamina E e as proantocianidinas, que tem uma ação antioxidante muito forte, ajudando muito no combate radicais livres do corpo.

Por causa de seu efeito antioxidante, o Óleo de Semente de Uva, além de aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o mau colesterol (LDL), é capaz de prevenir e auxiliar o tratamento de doenças relacionadas ao coração como a hipertensão, entupimento de veias e artérias, AVC, insuficiência arterial; fortalecendo a parede vascular e evitando o acumulo de resíduos que podem obstruí-lo.

Melhora a visão – Por ser rico em vitamina E, o Óleo de Semente de Uva pode auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças de visão, incluindo as causadas pela diabetes e a vista cansada causada pelo esforço causado por horas em frente a uma tela de TV, computador ou leitura.

Ajuda a combater varizes e hemorroidas – As veias varicosas, varizes, bem como hemorroidas são desenvolvidas a partir de vasos sanguíneos danificados que não conseguem gerir o fluxo de sanguíneo normal, o que leva à acumulação de sangue nas veias. O Óleo de Semente de Uva possui proantocianidinas e flavonoides oligoméricos, que são reconhecidos por ajudar com a integridade capilar.

Previne contra doenças como Artrite Reumatoide – A artrite reumatoide (AR) é uma doença inflamatória crônica que geralmente afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés. Ela é uma doença autoimune, ou seja, que faz com que o sistema imunológico do corpo ataque os tecidos saudáveis por engano.

Estudos têm demonstrado que Óleo de Semente de Uva pode aumentar a produção de colágeno, que é essencial para a manutenção de tecidos conjuntivos saudáveis dentro das nossas articulações. A sua ação anti-inflamatória também pode diminuir a dor provocada pela artrite.

Combate a Acne – A pele requer uma fonte excelente de ácido linoleico para ajudar a reforçar as membranas celulares, bem como melhorar a saúde da pele em geral. O Óleo de Semente de Uva é composto por este ácido gordo, por conseguinte, que pode ser uma excelente solução para melhorar ou até curar numerosas doenças da pele, como a acne.

Além disso, por ser oxidante, o Óleo de Semente de Uva ajuda a evitar o entupimento dos poros do corpo que geralmente resultam em acne. Outra proeza deste óleo é que ele possui qualidades anti-inflamatórias que ajudam a curar Acnes que já estão no corpo.

oleo-de-semente-de-uva-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados