Conheça os benefícios do Óleo de Amêndoas Doces

Conheça os benefícios do Óleo de Amêndoas Doces

O Óleo de Amêndoas Doces é um desses ingredientes que nunca faltava nos conselhos de beleza de nossas avós. Extremamente versátil, podemos usá-lo para melhorar a pele, cabelo ou fazer uma boa massagem.

A maior fama do Óleo de Amêndoas Doces é pela prevenção de estrias no período da gravidez, mas muita gente não sabe o quanto ele é muito bom para os cabelos e a pele.

O óleo de amêndoas doce 100% puro é rico em vitamina A,B1, B2 e B6 e riquíssimo em vitamina E, por isso é considerado um poderoso antioxidante. Por isso, além de desinflamar e acalmar as irritações da cutâneas, hidrata e amacia todos os tipos de pele.

Ele também previne rugas e estrias podendo ser misturado com outros óleos vegetais (como o Óleo de Rosa de Mosqueta). Outro destaque do Óleo de Amêndoas Doce Previne rugas e estrias.

O óleo também é amplamente utilizado para massagem, tanto para suas propriedades anti-inflamatória e pelo seu efeito hidratante. Ele é especialmente recomendado em casos de pele seca,desidratação  ou descamação. Pode ser aplicado na pele úmida após o banho ou ducha.

Mas o Óleo de Amêndoas Doces também tem outros benefícios para o corpo. Olha ai:

Exfoliante

O Óleo de Amêndoas Doces pode ser adicionado de sal marinho para fazer transformá-lo em um exfoliante corporal. Basta aplicar no corpo o óleo para humedecer a pele e depois fazer uma massagem com sal marinho, especialmente nas zonas mais secas como os joelhos ou cotovelos. Para retirar o exfoliante, é só lavar com uma chuveirada de água quente e em seguida com água fria para tonificar.

Alimentação                

E quem disse que o Óleo de Amêndoas Doces não pode ser adicionado na comida? Na verdade ele é bem indicado.

Quando consumido, o Óleo de Amêndoas Doces é capaz de reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom. Por ser rico em vitamina E, potássio e magnésio, ele ajuda a proteger o coração e é um laxante natural.

Unhas fortes

Além da Vitamina E, o Óleo de Amêndoas Doces também possui vitamina B1, B2 e B60, que são importantíssimos para ajudar no crescimento e fortalecimento das unhas e cutículas.

Cabelos hidratados

Para quem tem o cabelo seco e quebradiço e necessita de hidratação extra, o Óleo de Amêndoas Doces pode ser uma boa opção. Isso porque ele é rico em vitaminas que nutrem, suavizam e dão brilho aos cabelos. Basta fazer uma máscara para o cabelo no banho antes de aplicar o shampoo. Ficar 15 minutos dentro do banho com o óleo é importante para penetrar no cabelo e no couro cabeludo.

Gostou dos usos desse óleo maravilhoso? Então corre lá no site e faça o seu pedido! Temos esse e inúmeros outros que trazem os mais diferentes benefícios para você! Venha conferir!

Oleo-de-amendoas-doces-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados