Cinco principais sintomas da compulsão alimentar

Cinco principais sintomas da compulsão alimentar

Comer demais, engolir rápido, sentir culpa, assaltar a geladeira à noite. Se você se encaixa em pelo menos dois desses sintomas, pode ser que se enquadre na estatística de pessoas compulsivas em comer. Os números apontam que três a cada quatro pessoas diagnosticadas com o problema são obesas.

Causa

Comer em excesso, mesmo sem apetite, é um distúrbio químico que acontece por um desequilíbrio nos mecanismos da fome e da saciedade.  O problema muitas das vezes está associado a quadros de ansiedade e depressão.

Na prática, o compulsivo demora em se satisfazer e por isso recorre em comer mais, ignorando, muitas vezes, o intervalo necessário entre as refeições.

Alguns dos sintomas da compulsão alimentar são:

  • Comer mais rápido do que o normal;
  • Comer quando não está com fome;
  • Continuar comendo mesmo quando já está saciado;
  • Comer sozinho ou em segredo;
  • Sentir-se triste ou culpado por comer demais.

Entre em contato com seu médico se achar que tem uma compulsão alimentar.

 Óleo de Chia promove saciedade rápida

Logicamente quem não possui limites em comer, acaba por não selecionar alimentos mais saudáveis. Sendo assim, chegamos a quadros onde há o consumo de 15 mil calorias em um dia, quando o ser humano necessita apenas de 2 mil diariamente.

O Óleo de Chia possui em sua composição, propriedades como Ômegas 3 e 6, além das fibras que contribuem no aumento da sensação de saciedade, auxiliam na redução de gordura, na diminuição do colesterol sanguíneo e no trânsito intestinal. Atua ainda na redução do apetite, combate o envelhecimento e controla a glicemia.

Quer mais?

O líquido ainda apresenta resultados satisfatórios na formação óssea e no fortalecimento do sistema imunológico.

COMPRE AQUI!

Além da adoção de uma vida mais regrada, e aí acrescenta-se a reeducação alimentar, incluir atividades físicas e tratar da parte emocional são fatores primordiais para quem deseja reduzir os efeitos maléficos adquiridos com o período da compulsão.

Como consumir?

Em saladas ou em pratos frios, sempre uma boa pedida!

Onde encontrar: Você encontra o Óleo de Chia acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados