Cisto nos Ovários?! Óleo de Rícino pode ser a solução

Cisto nos Ovários?! Óleo de Rícino pode ser a solução

O post de hoje é especial para a mulherada e para os homens que amam suas mulheres (só uma tá, gente?!Rs) no entendimento do que são os cistos. Nunca é demais conversarmos sobre a saúde feminina. Todos os anos no mês de outubro chamamos a atenção para a prevenção ao câncer de mama, mas o que a gente tem que ter em mente é que o cuidado com a saúde é durante o ano todo. Eu costumo pensar que a mulher é uma máquina humana luxuosa. Especial e única!

Por isso, a nossa dica de hoje está relacionada à uma questão recorrente ao universo feminino. Em algum momento da vida da mulher, ela pode vir ater um diagnóstico de cisto no ovário. E isso não é motivo de terror e pânico. Existem formas fáceis e naturais de tratar os cistos. Sem dramas e complicações, nós vamos apresentar algumas alternativas encontradas na natureza para esse tipo de problema.

O que são os cistos?
Primeiro de tudo, nós precisamos entender do que se trata. Muitas mulheres, sequer apresentam os sintomas. Então, a recomendação de procurar o seu médico e realizar exames periodicamente jamais deve ser esquecida, ok?

Os cistos são anormalidades que aparecem nos ovários. Como a classe médica avalia como bolsas de líquidos instaladas nas proximidades dos órgãos. Na maioria das vezes, o cisto é benigno.

Quais os sintomas?

Esquisito pensar que você já pode ter tido cisto na vida e nem saber. É exatamente assim mesmo. O que os especialistas dizem sobre isso é que o próprio organismo pode expelir essas bolsinhas e “zé fini” sem você apresentar qualquer alteração ou sintoma. Mas, como isso não se trata de uma regra ou unanimidade, fique de olho nos sintomas, comuns ao problema, conforme explica o site especializado em saúde “Minha Vida”:

  • Inchaço no abdômen
  • Dor ao evacuar
  • Dor na pélvis pouco antes ou depois do início do período menstrual
  • Dor durante as relações sexuais ou dor pélvica ao mover-se
  • Dor pélvica – dor leve e constante
  • Dor pélvica súbita e forte, frequentemente acompanhada de náusea e vômito, podendo ser um sinal de torção do suprimento sanguíneo do ovário ou de ruptura de um cisto acompanhada de sangramento interno.

 

Tratamento natural com Óleo de Rícino

Se você desconfia que pode ter algum tipo de cisto, procure o seu ginecologista, antes de qualquer tratamento. O que vamos apresentar a você, é como a medicina alternativa pode ajudar para eliminar os cistos. Para esse feito incrível, apresentamos um amigo que dispensa grandes apresentações, o Óleo de Rícino. Dos cabelos às unhas, esse líquido maravilhoso é capaz de promover diversos benefícios com resultados rápidos.

Por que o Óleo de Rícino?

Devido às suas propriedades exclusivas como o ácido graxo insaturado presente em sua composição que é capaz de simplesmente dissolver os cistos, e uma das razões recai sobre a facilidade da fórmula natural ser capaz de estimular os sistemas linfático e circulatório.

Quem pensou que o Óleo de Rícino servia apenas para os cabelos ou no máximo como um meio eficiente de aliviar a prisão de ventre, se enganou. Além disso, durante a sua aplicação, o líquido é capaz de diminuir a dor. Um alívio para as mulheres que convivem com o cisto e seus incômodos sintomas.

Como usar: Sendo assim, vamos então à revelação desta incrível descoberta. O Óleo de Rícino pode ser utilizado com o uso de um tecido ou aplicado diretamente na pele diretamente na região onde existe o cisto.

Com um pano aquecido, pode ser uma flanela, algum tecido de algodão que consiga cobrir o abdômen e nele despeje duas colheres de sopa de Óleo de Rícino. Importante se atentar em deixá-lo um pouco umedecido na medida do possível com essa medida de Óleo. Ou seja, dê uma espalhada. Dobre o pano no meio para dar aquela absorvida básica e em seguida coloque-o sobre a região onde está localizado o cisto.

Período de tratamento: Deixe o Óleo agir por pelo menos 30 minutos e depois remova-o. Repita o processo umas três vezes por semana durante um período de três meses.

Precauções:  A sua utilização não é indicada durante o período menstrual e também em grávidas. Mulheres que estejam tentando engravidar, só podem fazer a aplicação após a ovulação. Antes de qualquer decisão, procure o seu médico. Faça um teste antes no seu pulso, antes de aplicar o Óleo com a finalidade pretendida para certificar que você não é alérgica.

Outras áreas de atuação

O Óleo de Rícino pode ser muito benéfico em outras áreas do abdômen e desta forma servir como auxílio no bom funcionamento de outros órgãos do corpo.

O lado direito do abdômen para estimular o fígado; articulações inflamadas e inchadas, bursites e tensões musculares.

Sobre o abdômen para aliviar a constipação e outros distúrbios digestivos.

Abdômen inferior em casos de irregularidades menstruais e uterina e cistos ovarianos.

Mais benefícios do Óleo de Rícino

Se você foi apresentada (o) pela primeira vez ao Óleo de Rícino hoje, você precisa saber o que essa parte sagrada da mãe natureza tem reservado para a nossa saúde e bem-estar:

  • Ajuda no crescimento capilar e elimina as caspas (quando aplicado no couro cabeludo);
  • Engrossa as sobrancelhas (você pode pincelar o Óleo com o auxílio de um cotonete);
  • Alonga os cílios (utilize o pincel de um rímel seu que você não usa mais);
  • Combate o aparecimento de rugas na pele (combinado a um Óleo Vegetal que pode ser de Gergelim em casos de pele seca, de Uva em casos de pele normal e de Jojoba em casos de pele oleosa. Em todas as situações, indica-se ¼ do Óleo Vegetal escolhido. Vale registrar a importância de se aplicar a mistura massageando-a sobre o rosto antes de dormir. Para retirar, basta umedecer um pano limpo e remover cuidadosamente;
  • Protetor labial;
  • Trata calcanhares rachados (a dica é massagear os pés e em seguida cobri-los com meias);
  • Unhas mais fortes,
  • Alivia a constipação (1 colher de chá pela manhã vai ajudar o intestino a funcionar normalmente);
  • Valor acessível;
  • Tudo de melhor para a sua vida!

 

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:  27 Incríveis Remédios Caseiros para Cistos Ovarianos, Beleza Blog. Disponível em: http://beleza.blog.br/20-incriveis-remedios-caseiros-para-cistos-ovarianos

Toda a informação sobre cistos (quistos) ovarianos, Cistos nos ovários. Disponível em: http://cistonoovario.com/cura-natural-cisto-no-ovario/

Cisto no ovário: aprenda a fazer remédios caseiros, site Doutíssima, Portal Terra. Disponível em: http://doutissima.com.br/2015/01/13/cisto-ovario-aprenda-fazer-remedios-caseiros-14673053/

Cisto De Ovário – Tratamento Natural, Remédios Naturais. Disponível em: http://remediosnaturais.info/mulher/cisto-de-ovario/comment-page-1/

Como tratar cistos no ovário com remédios caseiros, Um Como. Disponível em: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-cistos-no-ovario-com-remedios-caseiros-14980.html#ixzz4303zW7CH

Cisto de ovário, Minha Vida. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/cisto-de-ovario

Óleo de Rícino: 37 Benefícios para pele, cabelo e saúde, Beleza Blog. Disponível em: http://beleza.blog.br/oleo-de-ricino-30-beneficios-para-pele-cabelo-e-saude

 

 

Voltar para o blog

4 comentários

Eu estava com um cisto grande no ovario esquerdo. Fiz tratamento natural com chás, argila, banhas genital gelado e dieta. Procedimentos de naturopatia. Quando vi este articulou fiz a compressa com o óleo no ovario, coloque bolsa de água quente durante 20 min….depois disso sangrei imediatamente um sangue preto, escuro…acho que ele puxo é drenou o cisto. Agora há 5 meses de tratamento não tenho mais!!! Inspirador pra muitas mulheres. Na natureza a gente se cura!

Ines

Nossa gente, tô na mesma situação, com um Cisto no ovário direito!
Vou começar hoje mesmo a fazer essas compressas e também me indicaram as capsulas de Uxi Amarelo com Unha de gato para o alivio da dor. Possa ser que em conjunto faça efeito. E voltarei aqui para dar um feedback do resultado.

Vanessa Brandao

WOW!
ESSA REPORTAGEM VEIO DO CÉU. FUI AO GINECOLOGISTA HJ E DESCOBRI QUE ESTOU COM UM CISTO IMENSO. COMEÇAREI A USAR O ÓLEO AMANHÃ É DEPOIS DE 3 NESES VOLTO AQUI PARA FALAR O RESULTADO.
OBRIGADA❤

SANDRA Berçoth

Amei esse artigo!!!!
Muito obrigada!!!!!

Nubia

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados