Conheça 5 óleos que combatem os efeitos da psoríase

Conheça 5 óleos que combatem os efeitos da psoríase

Segundo o relatório da Organizações Mundial da Saúde (OMS) são mas de 125 milhões de pessoas atingidas pelo incômodo da psoríase. Deste total 5 milhões de psoriáticos são brasileiros. A boa notícia é que os sintomas da doença podem ser aliviados a partir de cuidados naturais como o uso de Óleos.

O que é a psoríase?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a causa ainda é desconhecida. No entanto, pessoas com herança genética, desequilíbrio emocional e imunidade baixa são as mais propensas a desenvolverem a psoríase que manifesta-se na maioria das vezes entre as faixas etárias acima dos 30 e 50 anos.

Quais os sintomas?

No corpo, ocorre uma escamação da pele, áreas avermelhadas e pode surgir em diversos graus e partes.

Conheça todos os tipos da doença no site da SBD.

É contagiosa?

Apesar de não possuir cura, a doença não é contagiosa e o contato com pacientes não precisa ser evitado.

Como os Óleos podem ajudar?

Mais uma vez, o poder da natureza entra em ação. Identificamos no Mundo dos Óleos a vasta cartela de opções para o diagnóstico de psoríase. Mas antes de conhecê-los, lembramos sobre a importância da consulta a um profissional habilitado. Neste caso, o seu dermatologista.

Quais são os Óleos Vegetais?

Calêndula: Com propriedades dermoprotetoras e fungicidas, reduz a inflamação, regenera os tecidos, e melhora a textura de peles secas e rachadas.

Abacate: Ajuda a eliminar as células mortas, aumenta a hidratação e diminui o envelhecimento. Estimula a síntese de colágeno, retardando o aparecimento de rugas, e contribuindo desta forma, para o tônus e vitalidade da pele. Reduz manchas e quelóides. Ajuda em casos de psoríase. Mais benefícios aqui.

Cereja: O ômega 3 e 6 em sua composição atenuam as rachaduras e o ressecamento. É  um excelente regenerador da pele. Mais benefícios, aqui.

 Como utilizar:  Puros ou na salada, os Óleos Vegetais são excelentes sugestões para pratos frios e também quentes como nos refogados.

Óleos Essenciais

Os Óleos Essenciais (OEs) auxiliam muitas das vezes na raiz do problema. A psoríase, como falamos, muitas das vezes possui o seu início diante de um pico de estresse. Um término de relacionamento, a perda do emprego, tristeza e mágoas que somatizadas manifestam-se em nosso corpo em forma de doença.

Por esta razão, os Óleos Essenciais possuem a importante missão em atenuar os efeitos dos nossos sentimentos ruins, retomando o equilíbrio emocional. Confira!

Laranja: O Óleo atua como antidepressivo, calmante e relaxante. É considerado o óleo da alegria, do prazer de viver. Ele tem a propriedade de estimular o positivismo e a sensação de bem-estar.

Como utilizar: Coloque 1 gota do óleo essencial de Laranja no aromatizador pessoal (que é uma espécie de colar de cerâmica). Uma outra opção é pingar 1 gota de óleo essencial de Laranja em uma bola de algodão e colocá-la dentro da fronha do travesseiro.

Alecrim: Atenua os sintomas da depressão, por possuir efeito calmante. Um alívio para quem precisar acalmar os ânimos e retomar as forças. Mais benefícios e como utilizar aqui.

Recomendações do Dr. Drauzio Varella (Médico especialista em Oncologia)

* Hidrate muito bem a pele, para evitar seu ressecamento excessivo que favorece a possibilidade de desenvolver lesões;

* Exponha-se com cuidado e moderadamente ao sol, mas antes passe um creme hidratante ou terapêutico. Você vai ter de usá-lo a vida inteira;

* Evite a ingestão de bebidas alcoólicas;

* Procure não se desgastar emocionalmente. O estresse tem papel importante no aparecimento das lesões. Como não é uma tarefa fácil, procure ajuda de um profissional se considerar necessário;

* Não fuja de encontros sociais e de lazer por causa das lesões. Psoríase não é contagiosa e, se você se afastar de tudo e de todos, pode comprometer o estado emocional e aumentar o problema;

* Visite regularmente o dermatologista e siga à risca suas orientações. Isso o ajudará a controlar as crises.

Voltar para o blog

8 comentários

Olá tenho psoríase já faz uma 10 anos nunca tratei fiquei louca quando descobri q não tinha cura elas some-se e aparecem nunca procurei o dermatologista por vergonha só agora resolvi procura mais me indicou só o óleo mineral

Márcia

Sofro de pisoriase faz quinze anos e me tratei com dermatologista e nada adiantou agora me ensinaram a usar o óleo mineral vou comprar só Deus pra nos dar a vitória

Ozelia De Oliveira

Eu tenho psoriese já faz 22 anos sou acompanhado pelo grupo de dermatologista do hospital das clínicas em Salvador Bahia. Gostaria de saber qual o melhor tipo de óleo parar hidratação no meu caso.?Obrigado.

Manoel Messias Xavier da Silva

Gostei muito dessas informações pois adquirir pseoarise há 4 ano. Vou começar a pesquisar mais informações sobre os óleos

Diva Ribeiro

Melaleuca
Misture umas 20 gotas na quantidade 100ml óleo de rosa mosqueta como carreadora.. passe nas áreas afetadas, esfregue nas mãos e pulsos e aspire.. gosto de esfregar na base do pescoço..passo o dedo na área do “bigode”, têmporas.. haaa.. relaxaaa..hidrata..trata física e emocionalmente

Adeilza

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados