Conheça o método natural para acabar com a dor de dente!

Conheça o método natural para acabar com a dor de dente!

Dor de dente é um sentimento muito incômodo e ainda pode refletir em outras dores como a de cabeça. Assim como qualquer outro sentimento anormal no organismo, a dor no dente pode ser a causa de diferentes problemas.

 

Conheça as causas que podem causar a dor de dente

 

Cáries: A cárie um furo causado no dente por conta de uma bactéria. Ela acontece quando não escovamos bem os dentes e acabam ficando resíduos dos alimentos não são bem retirados, atraindo as bactérias que se alimentam deste. Caso a cárie faça buracos muito fundos podem chegar ao canal do dente (veias que o conectam com a gengiva), causando intensa dor.

Batidas: Às vezes, uma batida intensa na boca pode causar fratura no dente ou na raiz. Neste caso, provavelmente haverá bastante dor na mastigação ou ao ter contato com líquidos e alimentos muito quentes ou frios. Para solucionar o problema o mais indicado é ir num dentista para verificar os danos e saber qual o tratamento correto.

Dente nascendo: Para que o dente nasça ele precisa perfurar a gengiva, processo que causa intensa dor, principalmente quando diz respeito ao último dente da arcada: temível o siso! Para aliviar a dor é possível tomar remédios como ibuprofeno, mas ainda é indicado ir ao dentista para verificar se o crescimento está acontecendo corretamente ou se precisa ser tomada alguma medida de interferência (como a retirada dos sisos).

Uso de aparelhos dentários: Os aparelhos, fixos ou móveis, objetivam forçar seus dentes a mudar de posição. Isso faz com que eles sejam constantemente puxados para um determinado lado, o que pode causar dor. Para aliviar aposte em remédios como o paracetamol, por exemplo.

 

Tratando da dor naturalmente

Para você que não gosta de usar remédios e prefere tratar da dor de forma natural e sem uso de químicas pesadas, a dica é usar o Óleo Essencial de Cravo-da-Índia. Ele é um excelente remédio caseiro para dor de dente. Ele tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, ajudando a diminuir a inflamação e o inchaço e a aliviar a dor.

 

Além disso, o Óleo Essencial de Cravo-da-Índia tem ação antisséptica, deixando a região limpa de microrganismos nocivos, prevenindo uma infecção, caso ela ainda não exista. Por isso, enquanto você espera para ir ao dentista (sim você tem que ir ao dentista ver isso!) use este óleo.

 

Como usar o Óleo Essencial de Cravo-da-Índia

Para usar o Óleo Essencial de Cravo-da-Índia basta pingar 2 gotinhas no dente inflamado ou em um pedaço de algodão, colocando-o sobre o dente ou a região dolorida.

 

É sempre bom reforçar que, apesar do Óleo Essencial de Cravo-da-Índia aliviar a dor de dente, é importante procurar um dentista para descobrir a causa da dor na região que pode ser um dente quebrado, o nascimento de um dente ou uma cárie. De acordo com a causa, o dentista vai orientar você qual o melhor tratamento que pode incluir a limpeza, obturação ou extração do dente.

 

oleo-de-cravo-da-índia-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

1 comentário

Olá,

Eu estava pesquisando sobre “Dentes do Bebê”e encontrei seu site. https://www.mundodosoleos.com/blogs/news/conheca-o-metodo-natural-para-acabar-com-dor-de-dente

Mesmo tendo sido publicado há quase 3 anos, o post ainda é bastante relevante, parabéns! Um artigo muito bem detalhado e com informações muito uteis.

Também criei recentemente um conteúdo mais recente sobre o assunto que deve ser bastante útil pros os leitores. https://www.picktita.com.br/dentes-nascendo-tudo-o-que-uma-mae-precisa-saber pode colocá-lo também como atualização se desejar.

Espero poder ajudar da mesma forma que você me ajudou! :)
Abraços,

Diego

Diego Mello

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados