Descongestionante Nasal: Óleo Essencial de Eucalipto Globulos

Descongestionante Nasal: Óleo Essencial de Eucalipto Globulos

Pior que ficar de cama no dia daquela festa maravilhosa em que todos os seus amigos vão, são os pavorosos sintomas da danada. Ainda sobre a nossa série de posts com Óleos que podem nos ajudar a prevenir, combater e vencer uma gripe ou um resfriado, apresentamos mais um tesouro natural.

Desta vez, o Óleo Essencial de Eucalipto Globulos vai nos salvar do terrível fenômeno do nariz entupido. A coriza é capaz de deixar qualquer pessoa em situação embaraçosa, principalmente quando estamos nas tarefas que mais nos exigem seriedade e concentração, como no trabalho. Então, chega de constrangimentos. Mudar esse quadro está mais fácil do que você imagina e o que é melhor de um jeito fácil, fácil.

Senhoras e senhores, com vocês o Óleo Essencial de Eucalipto Globulos. As suas propriedades antiinflamatórias ajudam a aliviar o incômodo e a permitir a melhora na respiração, limpeza do muco e ainda ajuda a diminuir a sensação de peso na cabeça, característica das gripes e resfriados. Em sua composição, ainda constam propriedades antissépticas e antibacterianas que contribuem na ação rápida do Óleo Essencial de Eucalipto Globulos. Não é à tôa que este Óleo é considerado por aromaterapeutas, como um dos melhores remédios caseiros para o sistema respiratório, exatamente por cumprir com agilidade a missão de “secar” o catarro e as secreções. É importante ressaltar a importância da consulta médica, antes de iniciar o uso do Óleo para que sejam feitos os devidos exames clínicos.

Como utilizar: Sem segredos e sem dificuldades alguma. Basta pingar uma ou duas gotinhas do Óleo Essencial de Eucalipto Globulos em um lenço limpo e inalar algumas vezes por dia. Repita o procedimento até zerar o problema, serve também para reduzir quadros de sinusite. Incrível, né? Você pode inalar o Óleo no trabalho, no avião, em qualquer momento e local. Faça o teste e viva uma nova experiência, desvendando a riqueza que o Mundo dos Óleos tem a nos oferecer.

Outra dica interessante é utilizar o Óleo no travesseiro que você dorme. Mas, lembre-se: sem exageros. Desta forma, enquanto você dorme, o aroma age em suas vias respiratórias mandando para bem longe todo o catarro e o que é melhor, voltar a respirar normalmente. Como tudo era antes da bendita gripe aparecer. Depois disso, é só remarcar a baladinha com os amigos e recuperar o tempo perdido!

Outras formas interessantes de uso:

Em aromatizador: por volta de 10 gotas.

Para banhos coloque de 6 a 10 gotas na banheira.

Para compressas: de 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água.

Para inalação: coloque 2 gotas em um pano limpo ou no inalador com água mineral.

Para massagem: coloque por volta de 50 gotas em 100ml de Óleo Vegetal. (Jamais utilize um Óleo Essencial diretamente na pele sem diluí-lo em um Óleo Vegetal para evitar irritações na pele)

Banho de assento: coloque 10 gotas para 2 litros de água.

Durante o banho: pingar de 4 a 6 gotas no canto do box e inalar durante o banho.

Muito já conversamos sobre esse líquido maravilhoso que descarta apresentações. Os seus benefícios para a saúde compõem uma lista extensa, sendo capaz de surpreender até os mais céticos. A gente até entende. Afinal de contas, nos ensinaram que para cada tipo de situação, doença ou sintoma, existe um meio específico e exclusivo, e não é por acaso que saímos abarrotados de remédios das farmácias.

Nosso intuito a cada novo bate-papo neste espaço é trazer o esclarecimento e, sobretudo a informação de como a natureza pode nos ajudar de diferentes maneiras. O que queremos dizer é que um vidrinho de Óleo, seja qual for ele, pode servir para um bocado de coisas. Sendo assim, além de um EX-CE-LEN-TE descongestionante nasal, ter um Óleo Essencial de Eucalipto Globulos em casa é contar com a ajuda para outras finalidades, tais como:

Alívio das dores reumáticas: 20 gotas do Óleo de Eucalipto adicionadas em 30 ml de Óleo de Sucupira sobre a área ajudam a reduzir os incômodos.

Combate à caspa:  Duas gotinhas dentro do shampoo é o suficiente para iniciar o tratamento e reduzir significativamente os pontos brancos no couro cabeludo.

Na aromaterapia…

O aroma do Eucalipto ainda ajuda nos efeitos terapêuticos contra o estresse, ansiedade,  cansaço mental, falta de energia e fraqueza.

Produto impróprio para frituras

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças.”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook.

Referências: 17 incríveis remédios caseiros para a congestão nasal, Beleza Blog. Disponível em: http://beleza.blog.br/10-incriveis-remedios-caseiros-para-a-congestao-nasal

O poder curativo dos Eucaliptos, Doce Limão. Disponível em: https://www.docelimao.com.br/site/terapias/86-terapias/1298-o-poder-curativo-dos-eucaliptos.html

Óleo Essencial de Eucalipto, Mais Saúde e Beeza. Disponível em: http://www.maissaudeebeleza.com.br/p/241/oleo-essencial-de-eucalipto-10ml/t/4

Eucalipto, Óleos Aromáticos. Disponível em: http://oleosaromaticos.blogspot.com.br/p/eucalipto.html

Óleo Essencial de Eucalipto Globulus, Phytoterápica. Disponível em: http://www.phytoterapica.com.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=87

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados