Descubra quais os Óleos podem ajudar na impotência sexual

Descubra quais os Óleos podem ajudar na impotência sexual

Ao redor do mundo, 30% dos homens sofrem com o problema de disfunção erétil, mais conhecida como impotência sexual. No Brasil, a soma chega a 15 milhões de indivíduos. A maior parcela concentra-se em homens com menos de 40 anos.

Quais são as principais causas da disfunção erétil?

Segundo o cirurgião vascular e presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Impotência, Drº José Mário Reis, “Há quatro causas principais. A mais importante é a emocional e atinge 70% dos homens. Os 30% restantes apresentam uma disfunção orgânica que pode ser vascular de origem arterial, hormonal e, em pequeno número, resultado de alterações na anatomia do pênis, como ocorre na doença de Peyroni”.

A mente é a máquina da vida

O problema de disfunção erétil nos homens com menos de 40 anos é devido a fatores psicológicos.

“Na sexualidade, o enfoque tem de ser emocional, porque o pênis faz parte do relacionamento íntimo entre duas pessoas. É de extrema importância estabelecer se ele funciona mal e compromete a relação, ou se funciona mal porque a relação já está comprometida. Como já disse, em 70% dos casos de disfunção erétil, a emoção está envolvida na causa,” acrescenta o Drº José Mário Reis.

Portanto, que tal quebrar a rotina e investir em Óleos Essenciais? Isso mesmo. Existe uma farta cartela de opções que vão auxiliar a aumentar a libido e preparar o momento sem falhas na hora H.

Por que os Óleos podem ajudar?

 Em 1703 um cirurgião holandês (Ruysch) identificou um pequeno órgão no nariz humano como sendo o Órgão VomeroNasal (OVN) o qual se encontra separado do órgão responsável pela olfação. A função do OVN é a detecção de feromônios: quando ele detecta o feromônio, ele envia um sinal de resposta sexual/comportamental para o cérebro.

Além disso, o nervo olfativo está ligado diretamente ao sistema límbico, o qual está relacionado aos 3 princípios básicos da sobrevivência: nutrição (fome e sede e sexo).

Quais Óleos utilizar?

Gerânio : parecido com o Ylang Ylang; favorece o carinho, a aproximação.

Cravo: semelhante à canela, porém, menos agressivos; são quentes e estimulantes, renovadores de energia, aumentam o magnetismo pessoal, e favorecem a limpeza espiritual; usados em gel / cremes encontrados em sex shops;

 Ylang Ylang: desperta a sexualidade (carinho, contato), a afetividade, torna as pessoas abertas ao contato, ao abraço, à aproximação, bom para pessoas tímidas, fechadas, egoístas; desperta o lado altruísta das pessoas; em excesso pode causar queda de pressão

Como utilizar:

Em massagens, 65 gotas da mistura de óleos essenciais para cada 100 ml de óleo carreador.
Para banhos, dependendo do tamanho da banheira, de 6 a 15 gotas de óleos essenciais ou da mistura.
Inalação de 6 a 15 gotas de óleo essencial ou da mistura em aromatizador ambiental.

Outras dicas:

Lençóis perfumados

Para deixar a cama perfumada, acrescente em 100 ml de água mineral, 15 gotas de Óleo Essencial de Ylang Ylang e borrife sobre travesseiros e lençóis.

Saúde do homem

Em uma amostragem com 3.500 homens acima dos 40 anos nas cidades de  São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia, cedeu o seguinte relatório:

  • 28% dos entrevistados têm como maior preocupação ficar impotente, contra 25% que afirmaram temer a perda do emprego ou ser traído pela parceira;
  • 51% dos homens não costumam ir ao urologista ou ao cardiologista com regularidade;
  • Entre os problemas de saúde que podem afetar os homens, o câncer é o que mais preocupa, com 20%;
  • 83% dos homens não conhecem os sintomas da andropausa;
  • 55% dos homens desconhecem a medida de sua circunferência abdominal atualmente;
  • 59% não sabem qual a medida ideal da circunferência abdominal para evitar problemas de saúde;
  • 48% dos homens não sabem ou nunca ouviram falar sobre a reposição hormonal masculina com testosterona.

* Fonte: PNAD 2011/IBGE (Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

** Fonte Abeso – http://bit.ly/1DBNwA4

 Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos  acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

11 comentários

Qual o óleo indicado para massagem peniana , sabem me orientar , obrigado

Decio

BM DIA
PREZADO CONSELHEIRO TEM EM A EREÇÃO O SEMEM PRENDE O QUE MELHOR NO USO TOPICO DO PENIS O QUE RETEMO LIQUIDO SAIR COM O OLEO NATURAL AGUARDO UMA RESPOSTA UM ABRAÇO

jacinto vieira lima

Oi estou a procura de um óleo para manter a ereção como compra

Alessandra Aparecida Fernandes de Souza

Um erro grave!! na postagem.. Não misturem ereção com romantismo!!
O pênis não faz parte do relacionamento entre duas pessaos… Muito antes disso.
O pênis primeiramente faz parte do desejo sexual e da aceitação do homem com ele mesmo.. E a masturbação ou a punheta, é fundamental para que o homem trabalhem seu emocional sozinhos.

Carlos Henrique

Estou precisando de um óleo para o meu esposo de 89 anos vocês mim indicaria qual

Eunice da penha Alves

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados