Dia Internacional da Tireóide: Óleos que podem cuidar e prevenir doenças

Dia Internacional da Tireóide: Óleos que podem cuidar e prevenir doenças

Dia 25 de maio é o Dia Internacional da Tireóide. A campanha deste ano visa esclarecer o público, orientar a forma de tratamento e prevenção. No site tireoide.org.br  você encontra todas as informações pertinentes ao assunto.

Embarcamos neste dia de conscientização e localizamos no Mundo dos Óleos, o #PoderDaNatureza  para a prevenção de doenças nesta região do nosso corpo.

Mas afinal, o que é a Tireóide?

“A Tireóide é uma glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins. Ela produz os hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). Dessa forma, garante o equilíbrio do organismo.” Isto é o que explica o Departamento de Tireóide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

 

Quando a Tireóide não funciona corretamente, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente (hipotireoidismo) ou em excesso (hipertiroidismo). Em ambos os casos, há o aumento da glândula.

Você sabe a diferença entre hipo e hipertireoidismo? Confira aqui  a explicação do especialista.

Existem alguns Óleos que são eficazes na prevenção e nos cuidados de problemas na Tireóide que podem ser causados pelo metabolismo lento.

Óleo Vegetal

O Óleo de Coco é excelente! As propriedades que ajudam a queimar a gordura também auxiliam no seu aceleramento do metabolismo.

Óleos Essenciais e seu uso na Aromaterapia

  • Hipertiroidismo – A região da Tireóide está interligada à verbalização dos nossos sentimentos. Guardar raiva, mágoas e chateações podem desencadear problemas emocionais que somatizados resultam em problemas na Tireóide.

Podemos aplicar a Aromaterapia utilizando os Óleos Essenciais de Olíbano e Laranja para pessoas com o diagnóstico de hipertiroidismo.  Esses Óleos atuarão como calmante e antidepressivo, liberando raivas e mágoas.

  • ·         Hipotireoidismo – O óleo essencial de Gerânio  é excelente para o resgate da autoconfiança. Tem como propriedades: estimulante endócrino, diurético, regulador da taxa de hormônios, antiinflamatório, antisséptico, adstringente, repelente de insetos. Pode-se utilizar em conjunto com óleo essencial de Patchouli.

Onde encontrar:

Você encontra esses e outros Óleos fantásticos para a saúde acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

4 comentários

Descobri em agosto que estou com problemas de tiroide e estou usando medicamento, mas nao vejo melhoras, estou sempre indisposta, sonolenta, molesa eu nao sou assim, sempre fui ligada nos 30 o dia todo, dou aulas, faço meus servicos de casa, faço crochês e ultimamente nao consigo mais , oque fazer se ja procurei medicos 2 vezes?

MARIA IRENE Ramalho Mozer

Tenho hipotereodismo…sera q posso usar oleo de copaiba

Neide lemos

Tenho hipotireoidismo e gostaria de saber quais óleos usar e como usá-los?

Almerice

Já utilizo os óleos e contribuem muito na minha saúde e no meu dia a dia….grata por partilhar 🙏🙏

Eliana Salvador

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados