Combata a dor na garganta usando o Óleo Essencial de Melaleuca!

Combata a dor na garganta usando o Óleo Essencial de Melaleuca!

Inflamações na garganta são capazes de “derrubar” qualquer um. Fica ruim para engolir, para falar, e pode até mesmo alterar o humor das pessoas mais tranquilas.

O incômodo pode surgir como resultado de uma gripe ou um resfriado. Os tipos mais comuns de infecção viral, manifestam-se nas cordas vocais como é o caso da laringite (tosse e voz rouca são os sintomas predominantes para esse diagnóstico), faringite (dor para engolir e falar,) amigdalite (inflamação nas amígdalas que geram uma ferida vermelha no local), e pode ser também que você retire o bilhete premiado e possua dois tipos de infecções ao mesmo tempo, a Faringoamigdalite (infecção na faringe e na amígdala).

O que fazer nessas horas? Recorrer ao médico é o primeiro passo importante para o diagnóstico preciso, e só então, tomar as devidas providências para a imediata recuperação. Porque ficar nesse estado, ninguém merece, né, minha gente?! Mas para a nossa grata surpresa, mais uma vez a natureza marca um golaço. Você sabia que o Óleo Essencial de Melaleuca (Tea Tree) é superindicado para os casos de dor de garganta?

Por que utilizar o Óleo Essencial de Melaleuca contra a dor de garganta?

Esse Óleozinho porreta é capaz de expulsar qualquer vírus alojado nessa região. É fácil, prático e você não precisa desembolsar uma fortuna para comprar vários medicamentos para uma única finalidade. Tudo isso, graças às propriedades antimicrobianas e antissépticas, imbatíveis do Óleo Essencial de Melaleuca. Além disso, o Óleo tem conquistado uma legião de fãs por todo o mundo quando o assunto é dor de garganta, por apresentar um potencial inquestionável na hora de passar feito um trator sobre as bactérias, saindo em disparada frente aos antibióticos convencionais, pois, diferentemente dos remédios, esse líquido não cria resistência bacteriana.

“Uma das vantagens de se recomendar o Óleo Essencial de Melaleuca como antisséptico, é que é impossível para um micróbio infeccioso criar resistência a ele. O Óleo possui uma complexidade química tão grande, com mais de 100 componentes, que uma bactéria não consegue modificar seu sistema enzimático para lidar com isso”, revela Fabian László Flégner – Professor e pesquisador de Óleos Essenciais, ao site “Herbia”. Ainda segundo o especialista, o desenvolvimento de bactérias mais fortes aos remédios tem sido a principal causa das pessoas buscarem cada vez mais drogas pesadas e prejudicias para conter o mal desse tipo de doença. Sem dúvidas alguma, o Óleo Essencial de Melaleuca realiza uma verdadeira faxina na nossa garganta. É de jogar na lona qualquer adversário.

Como usar: Adicione de 1 a 2 gotinhas do Óleo Essencial de Melaleuca em um copo de água e faça um gargarejo de 2 a 3 vezes por dia. Você também pode aplicar uma gora do Óleo no pescoço, na região onde está localizada a garganta e realizar massagens suaves. Repita o procedimento, até a sua recuperação completa. Top das galáxias: sim ou com certeza?

Como todo Óleo Essencial que se preze, os benefícios obviamente não param por aí. Essa versatilidade é o que mais nos apaixona por esse Mundo. Um vidrinho de um Óleo como esse é capaz de tratar desde uma dor de garganta, aos cuidados da pele.

Cuida da pele como ninguém: Aplique uma pequena quantidade do Óleo Essencial de Melaleuca com a ajuda de um cotonete sobre áreas afetadas. Esse cuidado contínuo resultará na cicatrização rápida. Outros problemas da pele também poderão ser cuidados com o uso do Óleo: psoríase, abscessos, pele inflamada, erupções cutâneas, pé-de-atleta, vesículas, bolhas, queimaduras, esfolados, frieiras, calos, furúnculos, pele oleosa, manchas, verrugas, feridas infeccionadas, urticária, cortes, machucados.

Combate a caspa: Quatro gotas no seu shampoo de 200 ml para eliminar esse mal. E ainda proporciona mais brilho e restauração dos cabelos secos e danificados.

Alivia assaduras em bebês: Com a ajuda do Óleo de Amêndoas Doces e duas gotinhas do Óleo Essencial de Melaleuca para aliviar o incômodo nos nossos babies.

Organismo protegido: Massagear o corpo antes de uma cirurgia promete fortalecer o sistema imunológico. Impressionante! Os efeitos do Óleo também ajudarão a diminuir  choques pós-operatórios.

 Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:

Melaleuca e Copaíba. Disponível em: http://www.melaleucaecopaiba.com/#!dicas-de-uso-melaleuca/cgpq

Dor de garganta: Tratamento com Óleos Essenciais. Disponível em: http://www.oleosessenciais.org/dor-de-garganta-tratamento-com-oleos-essenciais/

Óleos Essenciais de Tea Tree. Disponível em: http://www.herbia.com.br/blog/oleos-essenciais/oleo-essencial-de-tea-tree_33/

Óleo Essencial de Melaleuca (Tea Tree). Disponível em: http://belezaesaude.com/oleo-essencial-melaleuca/

Dor de garganta. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/dor-de-garganta

Óleo Essencial de Tea Tree. Óleos Essenciais. Disponível em: http://www.herbia.com.br/blog/oleos-essenciais/oleo-essencial-de-tea-tree_33/

 

Voltar para o blog

2 comentários

Gostaria de um curso com protocolos prontos sobre óleos essenciais e tratamento capilar,

Neuza de Moraes Pinheiro

Gostaria de um curso sobre oleos na area capilar

Karina

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados