Dores nas pernas têm solução e é mais fácil do que você imagina

Dores nas pernas têm solução e é mais fácil do que você imagina

Os sintomas de pernas cansadas não é um fenômeno muito raro de sentir ou observar. Todos nós, vez ou outra, nos queixamos de dor. Também não é para menos. A vida moderna exige que estejamos cada vez mais à frente do relógio, e para muitos, isso é sinônimo literal de corre-corre e ao fim do dia, o sentimento é quase o mesmo: dor nas pernas.

Para quem trabalha muitas horas em pé, caminha para lá e para cá, sobe e desce escadas, tudo isso sem nenhum alongamento anterior ou cuidado maior com as pernas, aqui vão dicas para serem guardadas para  a vida. Muitas das dores que sentimos nas pernas são provenientes da má circulação na região. Por isso, colocar em prática, hábitos melhores para sua saúde, não somente vão aliviar as dores como vão fazer funcionar todo o restante do seu corpo perfeitamente. Duvida? Então, tire a prova!

Óleo Essencial de Gerânio – Ativa a circulação e serve como um estimulante geral. Utilize esse Óleo Essencial com um Óleo carreador de sua preferência. Os Óleos Essenciais por sua alta concentração necessitam ser diluídos com o vegetal. Nunca aplicar diretamente sobre a pele. Falamos, inclusive sobre isso neste post.

Para diminuir o inchaço das pernas e outros problemas de circulação, experimente o Óleo Essencial de Limão  que apresenta propriedades como a vitamina C que auxilia na circulação.

Outro poderoso aliado para alívio das dores é o Óleo de Cravo  que também é excelente para circulação sanguínea, favorece a diminuição das dores provenientes de artrite e reumatismo. Falamos sobre os seus benefícios aqui.

Encontramos no Óleo de Macadâmia, alternativa para revigorar as forças das nossas pernas. O líquido, já conhecido por seus benefícios em outras áreas do nosso corpo, contribui ainda para a plena circulação venosa e linfática.

Como utilizar

Na massagem: Para todos os Óleos listados acima, a massagem é uma técnica eficaz na penetração e drenagem da área.

No banho: Algumas gotas de Óleos Essenciais diluídos na água do banho agem como estimulante à circulação.

Para pessoas com diabetes, o uso de alguns Óleos colabora para uma qualidade de vida e bem-estar ainda maiores. Isto porque,  encontramos na junção de alguns Óleos, uma fórmula capaz de estimular a circulação e auxiliar no processo de cicatrização de feridas, comum às pessoas que possuem a doença.

*Ingredientes:

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes e guarde-os num frasco escuro, que tenha tampa dosadora.

*Indicação retirada do site Tudo por uma Massagem.

Outras dores comuns são referentes às varizes. Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), “As principais queixas clínicas dos pacientes são: dor tipo “queimação” ou “cansaço”, sensação das pernas estarem pesadas ou ardendo, edema (inchaço) das pernas. Confira mais informações e como proceder quando as dores  são originadas a partir das temidas varizes e livre-se deste mal com dicas naturais, desvendando seus mitos, verdades e soluções.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

1 comentário

Óleo Essencial de Limão que apresenta propriedades como a vitamina C que auxilia na circulação.
Essa informação esta errada.
Óleo essencial de limão é retirado da casca e não possui vitamina C , nenhum óleo essencial possui vitamina.

karina

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados