Driblando a crise: Como possuir uma casa limpa e cheirosa pagando menos por isso?

Driblando a crise: Como possuir uma casa limpa e cheirosa pagando menos por isso?

Como é bom entrar em casa depois de um dia intenso e ser recebido com um aroma de limpeza, cheirinho bom de casa limpa. Não há quem resista! O mais impressionante é que até mesmo nesta necessidade diária, os Óleos podem nos ajudar. E o que é melhor, livre dos produtos tóxicos que tanto prejudicam a natureza, promovendo saúde física e emocional no nosso lar.

Por que substituir os produtos químicos?

Devido às substâncias fortes contidas nestes produtos, os resíduos tornam-se vilões para as nossas mãos que ressecam e ficam irritadas. O aroma forte também pode causar alergia para outros, como espirros e tosse que são alguns dos efeitos imediatos. Fora o risco de contato que oferecemos para nossos animais de estimação e crianças.

Vantagens dos Óleos

A troca por técnicas mais caseiras e naturais reflete também no bolso. Produtos industriais são mais caros e diluem facilmente.  Os Óleos possuem maior rendimento devido à sua alta concentração. No entanto, ainda caminhamos para uma conscientização maior acerca deste assunto.

Nosso papel é apresentar a você, meios mais naturais e saudáveis para manter a sua casa. É simples e mais acessível do que imagina. Além disso, os Óleos cuidam das nossas emoções, promovendo um ambiente ainda mais amigável.

  • Em tempo, a Aromaterapia, é uma ciência/arte que visa a cura de uma indisposição mental ou física. O cheiro captado pelo nosso sistema nervoso é capaz de nos proporcionar sentimentos bons e tratar as nossas emoções. É uma terapia muito difundida no nosso país, conheça um pouco
  • Acesse mais informações sobre os efeitos específicos de cada Óleo Essencial em nosso blog e conheça o poder da natureza à nossa disposição.

Qualidade de vida e bem estar!

Limpador multiuso

  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • Algumas gotas de Óleo de Eucalipto (Sugerimos o Citriodora por também ser um repelente de insetos)
  • Misture em um balde de água, umedeça o pano e passe por toda a casa. Vale para pisos, azulejos, vidros, metais e onde mais você quiser.

Já mencionamos por aqui as 10 razões para você experimentar o Óleo de Eucalipto Citriodora.

No escritório

Você ainda pode utilizar os Óleos Essenciais de acordo com o ambiente que deseja criar. Por exemplo, em ambientes de estudo e concentração, acrescente o Óleo de Alecrim, excelente para estimular o raciocínio e a memória e ainda auxilia na redução do estresse e depressão.

No quarto das crianças

Para um sono tranquilo, substitua o Eucalipto por algumas gotinhas de Óleo de Lavanda.

Cera para pisos de madeira

  • 1/4 de xícara de Óleo de Oliva
  • 1/3 de xícara de vinagre branco
  • 5 xícaras de água quente
  • 15 gotas de Óleo Essencial à sua escolha (opções Limão, Laranja, Lavanda, Eucalipto, Litsea cubeba, Alecrim, Tea tree..)
  • Em um recipiente, misture o Óleo de Oliva com o vinagre branco. Adicione esta mistura à água quente e misture. Por último, acrescente o Óleo Essencial (que pode ser apenas um ou um blend com 2 ou 3 óleos).
  • Depois é só embeber um pano na solução e passar no piso com um rodo normalmente.

A dica do Óleo de Oliva

Deseja fazer aquela limpeza esperta na sua mobília? Utilize o Óleo de Oliva. Ele ajuda a remover a poeira e proteger a madeira.

  • Misture um pouco do Óleo com suco de limão e aplique na madeira com um pano de microfibra ou gaze em um movimento circular.
  • #Importante! Este procedimento é válido somente para madeiras com acabamento final. Do contrário, opte pelo uso do Óleo mineral!

*Receitas extraídas dos blogs “Planeta Saudável” e “Quintal de Bruxa”.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados