Elimine a oleosidade capilar com o Óleo de Pitanga

Elimine a oleosidade capilar com o Óleo de Pitanga

Quem tem cabelos oleosos sabe o quanto é ruim lavar os fios de manhã e já ver a oleosidade aparecer na hora do almoço. No final do dia parece que os fios já estão quase colados na raiz. Para não desanimar e diminuir esse problema você pode usar o nosso Óleo de Pitanga. Ele ajuda a regular a produção excessiva de oleosidade no couro cabeludo, combatendo a dermatite seborreica, e, por consequência, previne a queda.

Isso acontece porque o Óleo de Pitanga é composto por alfa-hidroxiácidos que conseguem penetrar na haste do cabelo causando um impacto na estabilidade da queratina presente no nosso cabelo contribuindo para a força dos fios ajudando a promover uma aparência natural e saudável para os cabelos.

Mas essa não é a única contribuição que essa maravilha da Mata-Atlântica nos dá. Confira aqui abaixo outras funções que o Óleo de Pitanga pode nos proporcionar:

Unhas: Por ser rico em vitaminas A, do complexo B, C, cálcio, ferro e fósforo e minerais, o Óleo de Pitanga fortifica as unhas deixando-as mais claras e mais bonitas.

Pele: São inúmeros os benefícios que o Óleo de Pitanga traz para a nossa pele. Ele tem propriedades antivirais, antifúngicas, antitumorais e analgésicas. Já a combinação da vitamina “A” e dos flavonoides , confere ao  Óleo de Pitanga uma ação anti-inflamatória, regenerativa e neutralizadora dos radicais livres, tornando dessa forma o tecido epitelial mais consistente e com a elasticidade melhorada, sendo muito eficiente no controle de rugas e proliferação de acne.

Cílios e sobrancelhas: Além de fortificar os cílios fracos, o óleo estimula o corpo a produzir novos fios. Então é ótimo para quem tem sobrancelhas falhadas.

Ajuda no aumento da libido: Sendo rico em vitaminas A e C, aumenta a libido em homens e mulheres. A vitamina A melhora os níveis de testosterona e estrogênio enquanto que a vitamina C estimula o apetite sexual e melhora o volume de sêmen dos homens.

Agora que você sabe as propriedades e benefícios do Óleo de Pitanga, confira algumas dicas de como usá-lo

Cabelo: Aplique no cabelo seco e livre de silicones e petrolatos, massageando a raiz e os fios por alguns minutos. Deixe agir por uma hora ou mais, ou se preferir passe antes de dormir e lave no dia seguinte com a Lavagem Preservadora de Umectação.

Pele: Aplique na pele seca, preferencialmente esfoliada, após o banho. Deixe agir durante uma hora ou mais, para melhores resultados deixe agindo durante a noite e retire apenas no dia seguinte.

Unhas: Aplique nas unhas limpas e secas usando os dedos. Deixe agir por uma hora ou mais, ou se preferir deixe durante a noite e retire na manhã seguinte.

 Cílios: Aplicar nos cílios e sobrancelhas usando um cotonete ou os próprios dedos. Cair nos olhos não faz mal, mas é desagradável, então é bom evitar. Deixe agir por uma hora ou mais, ou durante a noite, retirando apenas de manhã.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados