Esfoliante natural para clarear as virilhas

Esfoliante natural para clarear as virilhas

Pode parecer apenas um detalhe para algumas pessoas, mas a maioria das mulheres não gostam nem um pouco de ostentar uma virilha escura. O problema é muito comum e pode gerar um grande incômodo no universo feminino. O uso de lâminas, antitranspirantes e suor em excesso são as principais causas associadas ao escurecimento desta parte do corpo, que por apresentar uma maior sensibilidade requer cuidados redobrados.

E falando nisso, você sabia que é totalmente possível amenizar essas manchas escuras? E o que é melhor, no conforto da sua casa! Alcance os resultados que você sempre esperou.

As dicas são simples. Você vai precisar de um esfoliante caseiro e em seguida a aplicação de uma máscara de clareamento.

Esfoliante caseiro 

O que você vai precisar: A primeira dica é usar duas colheres (sopa) de açúcar e duas colheres (sopa) de Óleo de Amêndoas.

Como fazer: Misture os dois ingredientes em um recipiente e aplique na suavemente à virilha realizando movimentos circulares.

Modo de usar: Realize o procedimento de preferência antes do banho e evite água muito quente. Especialistas recomendam que o processo de esfoliação deve ser realizado no máximo duas vezes por semana.

Importante!!!!!

O atrito entre a pele e a substância contínuo pode oferecer microfissuras na pele e proporcionar o efeito reverso: aumentar as manchas.  Essa mesma combinação serve inclusive como preparação da pele para a depilação com cera quente.

O recomendado neste caso é que se faça o procedimento com no mínimo cinco dias de antecedência à retirada dos pelos. A esfoliação permite desobstruir os pontos em que os pelos estão encravados, o fenômeno pavoroso da foliculite.

Máscara que clareia virilha 

O que você vai precisar: Em 1 e ½ xícara de leite, acrescente uma colher (sopa) de mel mais uma colher (sopa) de maisena.

 

Como fazer: Misture todos os ingredientes e coloque no fogo até formar um mingau.

Modo de usar: Assim que esfriar, aplique na região da virilha e deixe agir por 15 minutos.

É de extrema importância que você procure um especialista de confiança antes da realização de qualquer tomada de decisão para que seja feita uma avaliação adequada. Desta forma, você evita problemas como irritação ou reações inflamatórias.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

 

Voltar para o blog

1 comentário

O leite é em pó ou em líquido?

Silvana

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados