Gerânio, o óleo da mulher

Gerânio, o óleo da mulher

O Óleo Essencial de Gerânio é considerado como o óleo da mulher. Trata-se de um fito hormônio natural que ajuda no equilíbrio hormonal e no alívio dos sintomas da TPM e da menopausa.

Quando usado em aromatização de ambientes, escalda-pés e em tratamentos corporais, transmite benefícios físicos e mentais, como relaxamento, estabilidade emocional e estímulo da glândula supra-renal – além de agir intensamente em todo o órgão reprodutor feminino, questões de fertilidade e distúrbios circulatórios. Aquele estado irritadiço da TPM e o ‘fogacho’ da menopausa têm alívio imediato com o uso do Gerânio.
Por tudo o que citei acima, o Óleo Essencial de Gerânio pode – e deve – ser usado em prol da saúde e da beleza feminina. Quer saber como?

Para começar, junte 30 ml de Óleo Vegetal de Jojoba e 25 gotas de Óleo Essencial de Gerânio. O Óleo Vegetal de Jojoba é o que tem mais características em comum com a pele humana, não causando alergias e hidratando profundamente. Para maior duração, guarde essa mistura num vidro esterilizado e bem tampado.

Ela servirá como base para vários procedimentos, observe:

 

Escalda-pés: Coloque uma colher de café da mistura em 2 litros de água quente (tome cuidado para não queimar a pele). Para efeito relaxante, deixe os pés mergulhados durante 15 minutos.

Pós-banho: Uma colher de sopa é suficiente para passar no corpo ainda molhado, com o auxílio de uma bucha. Seque suavemente com uma toalha. A mistura não rancifica e deixa uma sensação refrescante e de pele hidratada.

No rosto: Apenas duas gotas da mistura ao seu creme preferido – de dia ou à noite – são suficientes. Use no rosto, pescoço e colo, e não se esqueça das mãos!

Nas mãos: Para hidratar mãos ressecadas, passe o Óleo da Mulher puro, massageando desde as pontas dos dedos até os cotovelos, pelo menos duas vezes ao dia. Quer preparar um manilúvio? Numa tigela ou bowl, adicione uma colher de sopa da mistura a um litro de água quente (mas não muito quente!). Mergulhe as mãos durante 10 minutos.

Calcanhar e cotovelos: Essas partes do corpo – muitas vezes tão esquecidas – têm a pele engrossada e escurecida com a idade. Passe diariamente a mistura pura e verá como a pele fica suave.

É isso … O recado está dado: o óleo essencial de gerânio não pode faltar na sua casa. Com ele, você se sentirá muito mais mulher, pode acreditar!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados