Insônia? Conheça os benefícios da cereja para esse e outros problemas de saúde

Insônia? Conheça os benefícios da cereja para esse e outros problemas de saúde

Insônia? Conheça os benefícios da cereja para esse e outros problemas de saúde

Pequenas, avermelhadas e saborosas.  As cerejas são famosas por seu toque culinário e por embelezar as mesas dos simples aos mais refinados paladares.  Já ouviu a expressão nos pequenos frascos estão os melhores perfumes?

Nesse caso, não só o olfato, como todo o restante dos sentidos podem ser beneficiados com essa delícia da natureza. É que tamanho não é documento, e no caso das cerejas, isso vale perfeitamente.

Quem diria que a cereja seria uma excelente alternativa para quem tem problemas com o sono?

Estudos realizados nos Estados Unidos apontam quem a fruta é altamente eficaz no combate à insônia. Graças à melatonina presente, hormônio responsável por provocar sonolência.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 40% da população dorme mal e apresenta algumas das 80 síndromes listadas pela Classificação Internacional dos Distúrbios do Sono. No Brasil, em pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira do Sono, 53,9% dos indivíduos queixam-se de insônia e aproximadamente 43% continuam cansados durante o dia.

Se não tratada, a insônia pode causar problemas físicos e mentais como a depressão e ansiedade.

Como detectar a insônia?

Dificuldade de concentração, perda de apetite e da libido, alterações de humor e agressividade. São alguns dos indícios da insônia. Além da perda constante de sono pelo menos três vezes por semana. De acordo com especialistas, se não tratada, a insônia pode durar a vida inteira.

Se você se encaixa nesse perfil, está na hora de mudar a sua rotina.

A melatonina produz efeitos calmantes sobre os neurônios, acalmando a irritabilidade do sistema nervoso, o que ajuda a aliviar a insônia e dores de cabeça.

Outros benefícios importantes da cereja

O óleo extraído da fruta também funciona como um poderoso rejuvenescedor, por apresentar elementos antioxidantes, capazes de combater os radicais livres do organismo, responsáveis pelo aparecimento das rugas e das linhas de expressão.

O ômega 3 e 6 em sua composição atenuam as rachaduras e o ressecamento. Eficiente contra as estrias, o líquido é um excelente regenerador da pele.

A cereja é rica em ferro e por isso, eficiente no combate a anemia.

O potássio ajuda a regular a pressão arterial e as fibras melhoram o funcionamento intestinal.

Eficaz no tratamento de aftas, dores estomacais, enxaquecas e alívio de cólicas menstruais.

Onde encontrar:

COMPRE ÓLEO DE CEREJA, AQUI.

Você encontra o óleo de cereja acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Gostou do artigo? Já usou óleo de cereja? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados