Limpeza Extrema! Os Top 5 Óleos Vegetais para ter um rosto lindo!

Limpeza Extrema! Os Top 5 Óleos Vegetais para ter um rosto lindo!

À primeira vista pode parecer estranho, mas os resultados são surpreendentes. Incluir os Óleos Vegetais na rotina de beleza têm sido opção cada vez mais comum na vida das mulheres que escolhem por hábitos mais naturais no cuidado ao corpo. Livre de substâncias químicas, a cartela dos Óleos oferece diferentes tipos de cuidados para cada fim desejado. Seja hidratar, limpar, umectar, diminuir espinhas, remover maquiagem, reduzir a flacidez, clarear o rosto, ou combater o envelhecimento precoce atenuando as linhas de expressão, as ditas rugas!

Óleo de Oliva para remover maquiagem

Abandone o sabonete comum para limpar a região dos olhos. Além de ressecar a pele, você ainda pode irritar a região que é muito sensível. Recentemente, a atriz global Grazi Massafera em programa de TV da rede paga, compartilhou o segredo do azeite extravirgem para retirar a maquiagem. O mesmo feito pode ser obtido com o Óleo de Oliva.  Ele vai facilitar a retirada da maquiagem evitando o ressecamento da sua pele. Embebede o algodão com algumas gotas e aplique na região abaixo dos olhos e na pálpebra. Enxague com água morna e se ainda houver resíduos repita o processo.

Óleo de Camomila ameniza ressecamento

Bom para aliviar irritações na pele, vermelhidão e ressecamento na pele. Quem possui pele oleosa também pode usufruir dos benefícios do Óleo de Camomila , bastando apenas evitar exageros. Falamos sobre a riqueza da camomila neste post, confira! Aplique de duas a três gotinhas, de preferência à noite, evitando a zona T – testa e nariz- . Indicado para a estação do inverno, recomenda-se não utilizar em caso de acne.

Óleo de Amêndoas dá fim nas olheiras

Conhecido por sua atuação contra estrias, o Óleo de Amêndoas Doce é capaz de dar um fim nas olheiras e na aparência de pele cansada. Graças às vitaminas E e K, presentes em sua composição, algumas gotinhas do líquido todas as noites no rosto, são capazes de reduzir significativamente os círculos escuros. Poderoso hidratante, ajuda a repor a umidade, fortalecendo a pele e contribuindo para o clareamento desta região. Lave bem a pele, enxugue com uma toalha limpa e aplique algumas gotas com movimentos circulares. Aplique antes de dormir.

Óleo de Açaí: Elixir para a juventude

Já falamos por aqui sobre os incríveis benefícios do Óleo de Açaí .Na pele, basta a mistura de 5ml do líquido para cada 250 ml de creme e aplicar na região desejada.  Quando usado em cremes antienvelhecimento deve ser aplicado no período da noite.

Óleo de Argan contra acne

Confere mais saúde à pele, hidratação, regula a oleosidade, reduz manchas e ótimo combatente às rugas, cicatrizes e acne.  O óleo de Argan restaura a camada hidrolipídica da pele, deixando-a mais firme e elástica. O ideal é usar o Óleo de Argan puro apenas a cada dois ou três dias

 

Dicas importantes para obter resultados

  • Lave sempre bem a pele
  • Opte pela aplicação à noite. Assim, a sua pele terá mais tempo de absorver o Óleo enquanto você dorme e também porque a temperatura está mais baixa
  • Você também pode colocar algumas gotas no seu hidratante facial e aplicá-lo com movimentos suaves.
  • Utilize protetor solar no dia a dia

Dicas para a pele oleosa

Se você tem problemas com pele oleosa, evite apenas a aplicação na testa, no nariz e no queixo, e dê preferência para aplicações noturnas, uma vez que não haverá excesso de suor e oleosidade natural, fazendo com que o óleo seja melhor absorvido.

Você sabia?

O mamão é uma das frutas mais antioxidantes no mercado. Seu consumo nos ajuda a melhorar a digestão, e assim eliminar substâncias que já não necessitamos, por isso obtemos de tal maneira um corpo mais saudável. Todos os seus benefícios são ligados a uma substância chamada papaína, que elimina as impurezas e células mortas do corpo, e por sua vez, recupera as danificadas. Se a papaína for aplicada na pele são obtidos enormes benefícios na recuperação e eliminação de tecidos mortos.

Fonte: Site Melhor com Saúde

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de amêndoas acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Gostou do artigo? Já usou óleo de amêndoas? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

1 comentário

Boa noite gostaria de saber qual o melhor óleo para flacidez do rosto?

Rita De Cássia De Oliveira

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados