Manteiga de Tucumã: Pele Jovem, Cabelos Bonitos e Unhas Fortes

Manteiga de Tucumã: Pele Jovem, Cabelos Bonitos e Unhas Fortes

 

Mais uma fantástica revelação da natureza em favor da saúde da nossa pele e do cabelo. A Manteiga de Tucumã tem sido muito utilizada na indústria cosmética na composição de diversos produtos voltados para a beleza. Por isso, não poderíamos de revelar todos os seus incríveis benefícios que estão fazendo a cabeça de muita gente. A Manteiga de Tucumã é riquíssima em vitamina A, ácido láurico, oleico e mirístico, além das vitaminas B e C. São essas propriedades responsáveis em devolver vida aos cabelos danificados e restaurar a beleza da pele.

Benefícios para o Cabelo

Define cachos – Quem possui cabelos crespos ou cacheados sabe bem que um definidor de cachos é tudo de bom para dar ainda mais empoderamento ao penteado. Quanto mais cachos, melhor! As propriedades da Manteiga de Tucumã atendem perfeitamente à necessidade dos caracóis na tarefa de dar destaque à beleza natural dos fios. O resultado é surpreendente. Fios mais definidos, firmes e com frizz reduzido. A Manteiga ainda proporciona equilíbrio no volume. Trata enquanto embeleza, formando uma camada especial de proteção e nutrição aos fios. A característica natural da fórmula é o ponto alto da Manteiga. Livre de substâncias mais fortes como parabeno e derivados do petróleo.

Hidrata os fios – Este benefício serve para qualquer tipo de cabelo. As vitaminas contidas na fórmula da Manteiga doam mais hidratação, resgatam o brilho, maciez e a sedosidade dos fios, perdidos devido à superexposição a fatores externos como raios solares, poluentes, água do mar, cloro e outros produtos químicos.

Restaura cabelos danificados – Os processos químicos de alisamento, tintura, progressivas, relaxamentos, permanentes, dentre outras tantas intervenções diretas na fibra capilar, apesar de possuírem um resultando fantástico, danificam as cutículas dos fios e retiram as propriedades essenciais para a hidratação das madeixas. Por isso, a importância da manutenção do cabelo antes e depois de submeter os fios a esses tipos de tratamentos.

Quando em contato com o cabelo danificado, a Manteiga de Tucumã atua na fibra capilar danificada, resgatando a saúde, brilho, maciez dos fios e principalmente, selando as cutículas abertas, responsáveis pelo aspecto opaco e sem vida. Outro fator prejudicial do uso contínuo de químicas e preocupação constante dos usuários é a questão da quebra dos fios. Esta é mais uma razão para incluir a Manteiga de Tucumã, pois os nutrientes da fórmula ainda somam munição antiquebra.

Auxilia no crescimento – As vitaminas A, B e C ajudam a estimular o crescimento do cabelo, especialmente no desenvolvimento de fios mais fortes e saudáveis. Uma ótima notícia para colocarmos em ação o projeto Rapunzel.

Diminui as pontas duplas – Uma das reclamações frequentes de quem utiliza química para cuidar do cabelo está ligada ao surgimento das pontas duplas. O ressecamento provocado pelas substâncias mais pesadas resulta fatalmente nesse quadro. O Tucumã age especialmente nesta missão em reduzir significativamente esse fenômeno e devolver a aparência de fios mais saudáveis.

Com o usar: Com os cabelos limpos e secos, aplique a Manteiga com a ajuda de outros Óleos Vegetais de sua preferência para ajudar na aplicação sobre os fios mecha a mecha. Após a umectação, deixe agir de 30 minutos a uma hora. Em seguida, lave bem os fios. O procedimento pode ser repetido de duas a três vezes por semana dependendo da situação do cabelo.

Benefícios para a Pele

Hidrata – Pele ressecada e rachada está com os dias contados. O alto teor de vitaminas presentes na composição da Manteiga de Tucumã são as principais auxiliadoras na reposição da hidratação perdida, graças ao ácido láurico responsável em formar uma barreira protetora sobre a pele e que impede a saída da água, importante para a manutenção da hidratação na região.

Atua como antiinflamatório – As propriedades antiinflamatórias são capazes de tratar a pele acneica, atenuando os efeitos da inflamação provocada pela acne.

Facilita no bronzeamento – Por ser rica em vitamina A, a Manteiga ainda é indicada antes do bronzeamento. Além disso, os antioxidantes atuam diretamente no combate ao envelhecimento precoce, varrendo os radicais livres que são os principais responsáveis no surgimento de rugas e linhas de expressão. Mas não esqueça do protetor solar, fundamental antes de tomar sol.

Como usar:  Sobre a pele seca, aplique a Manteiga de Tucumã e deixe agir de 30 minutos a uma hora. Você também pode aplicar antes de dormir e retirar pela manhã. Esta ação pode ser repetida até três vezes por semana.

Benefícios para as Unhas

Unhas mais fortes – A Manteiga de Tucumã também apresenta benefícios para o fortalecimento de unhas fracas e que quebram com facilidade. Depois de algumas aplicações da Manteiga, as unhas tornam-se muito mais fortes. Unhas mais firmes, crescimento saudável. Tenha as unhas que sempre sonhou.

Como usar: Aplique diretamente sobre as unhas e ao redor delas. Deixe agir por alguns minutos e retire em seguida, lavando bem a região.

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:  Manteigas Vegetais Exóticas para a Saúde da Pele: Murumuru, Manga e Tucumã, Mulheres Dicas. Disponível em: http://www.mulheresdicas.com/cuidado-com-a-pele/manteigas-vegetais-exoticas-para-a-saude-da-pele-murumuru-manga-e-tucuma.html

Óleos da Vovó. Disponível: http://www.oleosdavovo.com.br/pd-2a32a4-manteiga-de-tucuma.html

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados