Prepare e proteja o seu rosto para receber uma maquiagem com essa maravilha natural!

Prepare e proteja o seu rosto para receber uma maquiagem com essa maravilha natural!

Uma das partes mais importantes da maquiagem é a preparação da pele. A preparação adequada da pele para receber a maquiagem faz com que a maquiagem dure mais e que a pele fique bem protegida e hidratada, para sofrer menos com a ação dos produtos de maquiagem.

 

Mas fazer isso de uma desorganizada pode simplesmente acabar com toda a sua maquiagem ou pior: Estragar a sua pele. Por isso aqui vão três dicas muito importantes para você seguir antes de começar a se maquiar. Confira:

1 – Remova as impurezas

 

Se você estiver maquiada, primeiro passe o demaquilante e depois lave bem o rosto com um sabonete próprio para limpeza profunda do rosto. Se você está sem maquiagem, apenas use o sabonete. Lave e enxágue bem o rosto, para assegurar-se de que se livrou de todas impurezas.

 

2 – Tonifique sua pele

 

Depois de limpar a pele, aplique um tônico facial adstringente ou não, dependendo do seu tipo de pele. O tônico ajuda a fechar os poros, dando à sua pele um aspecto mais jovem e saudável. Além disso, o tônico colabora com a recuperação de algumas vitaminas que a pele perde com o tempo e mantém a pele longe da oleosidade por mais tempo.

 

3 – Hidrate sua pele antes de aplicar a maquiagem

 

O próximo passo da preparação da pele para a maquiagem é a hidratação. A hidratação serve para devolver à pele a água perdida durante o dia. A pele hidratada mantém a maquiagem bonita por mais tempo e evita que ela fique craquelada. Hidratar antes de fazer a maquiagem é imprescindível para que a pele não seja agredida pela maquiagem.

 

Existem inúmeros tipos de hidratantes que garantem proteger e hidratar a sua pele. Mas nada melhor do que uma estratégia natural e sem químicos. Isso porque a garantia é muito mais certa de um retorno mais desejado. Por isso, você deve conhecer e usar o Óleo de Abacate.

 

Hidrate a sua pele naturalmente usando o Óleo de Abacate

 

Sim! O Óleo de Abacate! Quer saber por quê? Então vamos lá:

 

Devido à grande quantidade de fitoesteróis e vitamina E, o óleo extraído do abacate apresenta muitas propriedades positivas, podendo ter diversas finalidades. A alta concentração de beta-sitosterol confere ao Óleo de Abacate propriedades bactericidas, antivirais e anti-inflamatórias.

 

Óleo de Abacate é muito indicado para preparar a pele antes da maquiagem, ele também tem poder antibacteriano, de lubrificação e é hidratante. Além disso, o Óleo de Abacate é rico em uma substância chamada sterolin, e estudos têm mostrado que para facilitar o amaciamento da pele e a reduzir a incidência de manchas de idade.

 

Uma vez aplicado, o Óleo de Abacate é completamente absorvido pela pele, tornando-se assim um agente hidratante e de cuidados da pele. Além disso, a Vitamina E também é muito importante fornecendo energia para o crescimento saudável da pele, bem como reforçar as células existentes.

Mas, pessoas com pele extremamente oleosa devem passar longe deste cosmético.

 

Usando o Óleo de Abacate

 

Antes de usar o Óleo de Abacate topicamente, você deve se certificar de que não é alérgico a ele. Para isso, coloque algumas gotas de óleo de abacate em seu braço e esfregue suavemente na pele. Monitore sua pele em um dia ou mais.

 

Se você desenvolver quaisquer reações negativas, tais urticária ou uma erupção cutânea, não continue a usá-lo.

 

Caso não tenha constado nenhuma reação alérgica, é hora de usar o Óleo de Abacate na face: O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete neutro e ainda com o rosto molhado, aplicar 3 gotas na mão e fazer uma massagem em círculos por volta de um minuto para que sua pele absorva o óleo. Pronto, agora sua pele está protegida, hidratada e pronta para ser maquiada!

 

Combata o Ressecamento da Pele usando o Óleo de Abacate

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados