Quer melhorar a imunidade? Então use o Óleo Essencial de Limão Siciliano

Quer melhorar a imunidade? Então use o Óleo Essencial de Limão Siciliano

Você sabia que o Óleo Essencial de Limão Siciliano é considerado o Óleo Essencial da imunidade, da desintoxicação do sangue e da prevenção de epidemias?

Estudos recentes mostra a ação imunomodulante do Óleo Essencial de Limão Siciliano, isto é, em contato com o organismo, ele irá inibir ou estimular o sistema imunológico, dependendo da necessidade. Já em casos de alergias ele poderá causar imunossupressão, diminuindo a liberação de histamina corporal.

Em caso de gripes ou resfriados este Óleo Essencial contribui com uma ação imunoestimulante, reforçando as defesas naturais do organismo, ativando a re-estruturação dos glóbulos brancos, regulando o metabolismo.

Mas esses não são os únicos benefícios do Óleo Essencial de Limão Siciliano. Então confira aqui outros benefícios trazidos por essa maravilha cítrica.

Pele e unha – O Óleo Essencial de Limão Siciliano tem aroma fresco e cítrico. Ideal para tratar celulite, pele, acne e mãos manchadas. É um excelente tônico geral que ajuda a tonificar a unhas e cutículas.

Corpo – Falamos um pouco no começo mas olha como ele possui mais qualidades! Isso porque ele é um extraordinário tônico para o sistema circulatório, liquefazendo o sangue e facilitando o fluxo sanguíneo, aliviando, assim, a pressão nas varizes.

Melhora o funcionamento do sistema digestivo, combate a acidez no organismo e torna o estômago mais alcalino. Parece auxiliar a produção de secreções pancreáticas e tem sido usado para tratar o diabetes. Tem ação descongestionante sobre os rins e o fígado e uma ação purificadora sobre o organismo em geral.

Também é um tônico eficaz para o coração, muito usado para baixar a pressão arterial em caso de hipertensão. Restaura vitalidade às hemácias, amenizando condições de anemia. Ao mesmo tempo, estimula os leucócitos, revigorando, assim, o sistema imunológico e ajudando o organismo a combater doenças infecciosas.

Tratamento de doenças – Acredita-se que seja útil em casos de hemorragia nasal e controle a hemorragia externa de um modo geral. Sua natureza anti-séptica alivia inflamações de garganta, tosses, resfriados e gripe, especialmente quando acompanhados de febre, pois ajuda a baixar a temperatura do corpo. Parece aliviar as dores em diversos tipos de herpes.

Além disso, o Óleo Essencial de Limão Siciliano ajuda a desintoxicar o fígado sendo útil em casos de insuficiência hepática, digestiva e no auxílio a tratamentos de tonturas provenientes de labirintite.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados