Óleo de Açaí: o elixir da juventude

Óleo de Açaí: o elixir da juventude

Óleo de Açaí: o elixir da juventude

Já são inúmeros os procedimentos estéticos que lotam o imaginário coletivo. Botox, peeling, cremes do mar morto e uma multidão de promessas focadas em um alvo: prolongar a juventude.

A expectativa de vida humana aumentou ao passo que a civilização ganhou moldes cada vez mais eficazes na prolongação dos nossos dias. Esse salto histórico repercutiu diretamente na necessidade de aumentar o bem estar e retardar o envelhecimento.

A verdade é que queremos viver mais e melhor!

O fruto originário da Amazônia, conhecido por suas vitaminas energéticas e de sabor especial, ganhou o cardápio do mundo e já algum tempo vem despertando o interesse de seu uso também nas rotinas de beleza. Eis o famoso açaí.

O sucesso do óleo de açaí como fonte no retardamento do envelhecimento está associado aos flavonóides existentes em sua composição. Eles são os responsáveis por uma pele mais lisa, sem as incômodas linhas de expressão e as temíveis rugas do tempo.

A explicação encontra-se no poder em excluir os radicais livres, culpados pelo aparecimento indesejável da idade na pele.

No entanto, de bônus, a natureza nos promoveu vários outros benefícios que podem nos ajudar em outras áreas do nosso corpo. Veja só!

Pele de bebê

As vitaminas presentes armazenam a umidade da pele, o que proporciona uma região hidratada por mais tempo. Outra propriedade importante em sua composição é o pigmento antocianina que age como um poderoso protetor contra infecções.

Cicatrizante potente

Segundo os estudos do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), os benefícios do óleo de açaí somam-se como auxiliar no processo de cicatrização da pele, indicado para pessoas com dermatite e afecções.

#ProjetoSorrisoBonito

Você não vai apenas sorrir bonito pelos resultados na sua pele como também, vai sorrir pelos resultados na saúde bucal. A presença de vitamina C no óleo ajuda a preservar ossos, dentes e gengivas.

Imune a doenças

Fortalece a imunidade do organismo, colabora no aumento da absorção de ferro. Um excelente reforço na prevenção de doenças.

 

Como usar

O óleo de açaí pode ser usado interna ou externamente. Podendo ser adicionado ao uso culinário, como no preparo de saladas, semelhante ao uso do óleo de oliva. Não sendo recomendado para frituras.

Na pele, basta a mistura de 5ml do líquido para cada 250 ml de creme e aplicar na região desejada.  Quando usado em cremes antienvelhecimento deve ser aplicado no período da noite.

Contraindicação

O líquido não é indicado para tratamentos de acnes e peles oleosas.

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de açaí acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de açaí? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados