Óleo de Açaí: pele jovem e corpo saudável

Óleo de Açaí: pele jovem e corpo saudável

Do norte do Brasil para o mundo, o açaí conquistou milhões de fieis. O que muita gente desconhece é que a versatilidade da natureza facilita até quando não imaginamos. É o caso do Óleo de Açaí. Fácil de carregar, econômico e com incontáveis benefícios para a saúde. O Óleo é capaz de auxiliar no rejuvenescimento da pele, tratar e prevenir doenças sérias como as do coração. Por isso, nos sentimos no dever de compartilhar mais esse tesouro, muito além da tigela de açaí do fim de semana ou dos intervalos entre uma atividade e outra.

Diferente da porção cremosa de açaí, o líquido deve ser ingerido acompanhado de outras refeições. Ou seja, o seu fruto preferido também pode acompanhar aquela salada top, sucos e tantas outras maneiras culinárias, exceto em frituras, para não perder os seus nutrientes. Quando consumimos um vidrinho como esse, colocamos para dentro mais saúde e bem-estar. Aposente as dezenas de cremes estéticos caríssimos e cheio de substâncias tóxicas e experimente viver uma vida mais natural e com muito mais qualidade. Esse é o maravilhoso Mundo dos Óleos que hoje se revela no potinho do Açaí.

Combate o envelhecimento da pele

Dentre as suas propriedades, destacamos as antocianinas, substâncias presentes em alimentos vermelhos e roxos, como o açaí, e que são fortes aliadas no combate ao envelhecimento da nossa pele. Graças à elas, o Óleo de Açaí age na varredura das células que provocam as rugas e as marcas de expressão. Um antioxidante natural que progressivamente, conforme o seu consumo contínuo, seja interno (em alimentos) ou externo (aplicando algumas gotinhas em um creme de hidratação que você terá salvado da “limpeza” do armário).

Excelente para cicatrização e dermatites

Em processos de cicatrização da pele, o Óleo de Açaí também é super recomendado. A sua composição com fitoesteróis, é eficaz  na recuperação dos tecidos provenientes de feridas ou machucados. Do mesmo modo, as dermatites, doenças da pele, também são beneficiadas pelos elementos que o Óleo apresenta, obtendo excelentes resultados.

Previne doenças cardiovasculares

Algumas das doenças que mais matam no mundo estão ligadas ao mau funcionamento cardiovascular. Por isso, é tão importante a realização de exames de rotina, uma dieta balanceada aliada a exercícios físicos. Substituir alimentos ruins por naturais é uma orientação que a medicina indica. O Óleo de Açaí é excelente para o equilíbrio do colesterol e aumenta os índices do HDL (colesterol bom), fundamental para a prevenção de doenças do coração.

Aumenta as defesas do corpo

Rico em vitamina C, este Óleo ainda blinda o nosso organismo contra outros tipos de doenças, elevando e fortalecendo as defesas do nosso corpo, ou seja, nosso sistema imunológico recebe reforço e nos blinda contra as corriqueiras gripes e resfriados. Mais um bônus para a atribulada vida moderna que acaba nos submetendo à refeições pobres e nutrientes e, fatalmente, fragilizando nossa saúde. Essa mesma vitamina auxilia na manutenção de dentes e gengivas sadios, além de ossos mais fortes. Até aqui, conseguiu entender o tanto de benefícios em apenas um vidrinho de Óleo? Imagina a fila de remédios que você já estaria formando no balcão da farmácia para cada tipo de cuidado, aqui mencionado? Como diz o outro. Ô louco, meu…” Há ainda um ensinamento bíblico que ensina” O povo perece por falta de conhecimento..” E num é que é? Mas, por aqui a gente te deixa informado dos tesouros naturais e econômicos que você precisa ter em casa.

Outros benefícios em seu currículo:

  • Antiinflamatório;
  • Acelera o metabolismo (ajuda a emagrecer) = projeto verão em ação! =)

Como aplicar/ consumir:  O uso como creme e outros cosméticos não é indicado para quem tem problemas com acnes e pele oleosa. Caso queira adicionar o óleo em loções faciais, xampus e condicionadores, use uma quantidade menor, de duas a cinco gotas. Para o consumo culinário, permanece a dica: jamais aqueça. Aproveite o seu sabor em saladas. Viva com o que existe de melhor na natureza. Procure o Mundo dos Óleos, produtos com os benefícios que você procura com a segurança que você merece!

 Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.


“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook.
Referências:

Óleo de Açaí – Benefícios e propriedades, Benefícios Naturais. Dispo nível em: http://beneficiosnaturais.com.br/oleo-de-acai-beneficios-e-propriedades/

Melhore a aparência da pele, unhas e cabelos com o Óleo de Açaí, Remédio Caseiro. Disponível em: http://www.remedio-caseiro.com/melhore-a-aparencia-da-pele-unhas-e-cabelos-com-o-oleo-de-acai/

 

Voltar para o blog

1 comentário

Como beber o óleo de açaí de manhã?

MONICA DA SILVA RIBEIRO

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados