Óleo de Amêndoas Doces: Móveis restaurados e com brilho

Óleo de Amêndoas Doces: Móveis restaurados e com brilho

Com o desgaste do tempo, é natural que os nossos móveis de madeira percam o brilho e acumulem riscos como triunfo de seus anos bem vividos – e utilizados!  Às vezes, a vida do pobre do móvel já foi tão calejada, que já não apresenta nem a sombra do brilho que ostentou em dias de novidade por mais que sejamos caprichosos e muito empenhados em conservá-los. Mas, até pra isso, o Mundo dos Óleos dá jeito. E que jeito! Em tempos de crises e cortes nas despesas, que tal utilizar um Óleo Vegetal conhecidíssimo nosso para dar uma repaginada no móvel da sala, do quarto, do escritório e da onde mais você precisar?

Apresentamos nosso herói da vez, o Óleo Vegetal de Amêndoas Doces. Isso mesmo, aquele nosso velho parceirão multiuso, também possui habilidades incríveis quando o assunto é dar aquela polida necessária nos móveis sem gastar muito, e o que é melhor, usufruindo de algo totalmente natural que não oferece os riscos tóxicos de um lustra móvel convencional.  Tudo isso, graças às suas propriedades especiais. Vamos à superdica de hoje!

Você vai precisar de:

Como fazer: Facílimo! Em um recipiente, despeje a água e em seguida o Óleo. Este lugar servirá como meio de umedecer o tecido e assim aplicar sobre a madeira. Viu, só? Esfregue sobre o local e deixe seca naturalmente. É importante salientar que esta dica é válida para arranhões superficiais, ok?

Se o aspecto da madeira for mais profundo, será necessário buscar outros caminhos, sempre com o auxílio de um profissional. Não esqueça disso. Você também pode aplicar o Óleo diretamente à madeira. A água serve apenas como um veículo facilitador que propomos.

Dicas de manutenção!

Para ter um móvel por muito tempo, não tem segredo. A primeira dica valiosa de manutenção foi revelada: nosso super lustra móveis natural, Óleo de Amêndoas Doces. Aliando o útil ao agradável, só tem como dar certo. Colocando algumas dicas em parceria com o uso do Óleo, os seus móveis ficarão ainda mais conservados:

  • Não exponha o seu móvel ao sol;
  • Evite arrastá-lo. Quando precisar mudar de local, procure esvaziar o móvel, antes de movê-lo e levante-o pela base;
  • Não molhe ou exponha o móvel à umidade;
  • Para a limpeza, evite utilizar palha de aço, álcool; objetos pontiagudos;
  • Aperte parafusos periodicamente,
  • Evite acúmulo de poeira.

Mais vantagens de possuir um Óleo de Amêndoas Doces em casa

No corpo: previne estrias e atenua as já existentes, serve como demaquilante, auxilia na remoção das cutículas das unhas. Para os homens, atua como um excelente facilitador na hora de fazer a barba, impedindo o ressecamento e também a irritação da pele. Também cuida das rachaduras dos pés, minimizando as fissuras.

Nos cabelos: Combate a caspa, hidrata os fios, adiciona mais brilho, maciez e definição aos cabelos ondulados e cacheados.

Em objetos: Aplicado ao couro de botas, bolsas, roupas, mochilas, recupera o aspecto das peças deixando-os com cara de novos.

Além de todos esses benefícios, o Óleo de Amêndoas Doces, assim como todos os demais produtos vendidos pelo Mundo dos Óleos é 100% natural, mais uma segurança para a sua saúde e a saúde da sua família. Quem ama cuida!

Cuidados e contraindicações:

Conservar em recipiente hermético, local seco e arejado, temperatura em torno de 25 Graus Celsius, não expor este produto ao calor e nem raios solares, assim como não utilizar materiais metálicos no seu manuseio, pois acelera o processo de oxidação.

Produto impróprio para frituras

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existe evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças.”

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:

Como limpar e dar brilho na madeira com produtos caseiros, Melhor com Saúde. Disponível em: http://melhorcomsaude.com/limpar-dar-brilho-na-madeira-produtos-caseiros/

17 usos fantásticos para o óleo de amêndoas que você nem imaginava, Superpride. Disponível em: http://www.superpride.com.br/2015/09/17-usos-fantasticos-para-o-oleo-de-amendoas-que-voce-nem-imaginava.html

6 dicas para utilizar óleos alimentares como produto de limpeza ecológico, Uma vida verde. Disponível em: http://umavidaverde.com/artigos/6-dicas-para-utilizar-oleos-alimentares-como-produto-limpeza-ecologico

Como conservar seus móveis e deixá-los mais bonitos, Faz Fácil, Dicas e Manutenção. Disponível em: http://www.fazfacil.com.br/manutencao/como-conservar-seus-moveis/

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados