Conheça o Óleo de Amendoim: O herói do coração

Conheça o Óleo de Amendoim: O herói do coração

Quem diria que aquele tira gosto esperto do chopinho do fim de semana poderia ser um aliado na prevenção de doenças cardiovasculares? De acordo com uma pesquisa realizada por uma Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, a substituição do Óleo tradicional de cozinha, por Óleo de Amendoim faz um bem danado para a saúde.

Óleo de Amendoim regula o colesterol

O Amendoim atua diretamente na redução do mau colesterol (LDL), principal responsável no desencadeamento de doenças sérias do coração, como o infarto. Consumir Óleo de Amendoim também previne o acidente vascular cerebral, infarto e pressão alta. Por isso, sua presença tem sido cada vez mais frequente na lista de alimentos recomendados para quem deseja adotar novos hábitos alimentares. Problemas do coração como o infarto faz fazem parte do ranking de doenças que mais matam no Brasil. Independente de idade e gênero, quando o assunto é saúde, não podemos vacilar. Esse principal benefício tem um motivo. O Óleo de Amendoim é rico em ácidos graxos como o ômega 6, ácidos oleicos linoleicos estereático e palmítico. E justamente esses componentes mantêm as propriedades do Óleo mesmo quando submetido a temperaturas mais elevadas. O que significa que podemos cozinhar com o Óleo de Amendoim.

Como usar: O Óleo de Amendoim não deixa gosto forte nos alimentos, podendo ser adicionado em saladas, pratos cozidos e até frituras. Em pratos quentes, é considerado melhor que o azeite. Ao contrário de outros Óleos, não faz fumaça. Uma colher de sopa diariamente é o suficiente para  cuidados significativos de prevenção. No entanto, sempre é bom registrar que antes de qualquer mudança alimentar, você deve procurar orientação médica, realizar exames de rotina e seguir as recomendações de um especialista, pois como sabemos, somente um diagnóstico clínico poderá apontar o tratamento adequado. Além disso, é importantíssimo aliar dieta equilibrada à realização de atividades físicas.

Receita com Óleo de Amendoim

Como inspiração, achamos uma receita especial com o uso do Óleo de Amendoim. Veja como é simples e prática a sua utilização. Use e abuse da sua criatividade na cozinha e arrase em pratos diferentes como essa Berinjela frita com vinho. Vamos combinar que cuidar da saúde nunca foi tão gostoso. Aproveite e faça um happy hour com os amigos. Apresente a todos essa nova descoberta.

Ingredientes

1 unidade(s) de berinjela grande(s)

2 colher(es) (sopa) de shoyu

2 colher(es) (sopa) de Óleo de Amendoim

1/2 colher(es) (chá) de açúcar

1/2 colher(es) (café) de pimenta-do-reino branca moída(s)

quanto baste de amido de milho

2 colher(es) (sopa) de vinho tinto

Como fazer

Descasque a berinjela e corte-a em fatias (pelo comprimento) com cerca de 0,5cm de espessura.

Coloque-as em uma tigela e espalhe sobre elas todos os ingredientes, exceto o amido de milho.

Misture bem.

Salpique amido de milho, aos poucos, sobre a berinjela e vá misturando até obter uma massa líquida e ligeiramente consistente.

Coloque bastante Óleo em uma frigideira grande e leve-a ao fogo.

Quando estiver bem quente, junte as fatias de berinjela, uma a uma, e frite-as até que dourem de ambos os lados.

Transfira-as para o papel absorvente e sirva em seguida.

 *Receita retirada do site Cyber Cook.

 Ao possuir o Óleo de Amendoim em casa você ainda pode cuidar de outras áreas da sua saúde

Além de regular o colesterol e blindar o nosso coração contra doenças cardiovasculares, a sua composição ainda consegue nos surpreender com as variadas finalidades que ele pode nos apresentar. Dentre as vantagens destinadas à saúde, ainda incluem-se na lista benefícios como perda de peso, tratamento para constipação, diarreia, redução de glicose, atua na beleza da pele e também do cabelo. Mas é claro que não vamos te deixar na curiosidade. Identificamos todos os seus benefícios e vamos compartilhar um por um por aqui. Afinal de contas, a natureza é tão generosa conosco que a gente precisa compartilhar um pouco desse diamante e quem sabe salvar vidas no combate e prevenção de doenças.

Auxilia na digestão: A comida pesou no estômago? Ingerir o Óleo de Amendoim ajuda na constipação e dores estomacais;

Emagrece: As propriedades do Óleo ajudam na aceleração do metabolismo e na redução do apetite. Fatores importantes no processo de perda de peso;

Previne o envelhecimento da pele: Os antioxidantes e a vitamina E presentes em sua fórmula, eliminam as células que causam as marcas de expressão, as ditas rugas. A vitamina E também serve como um poderoso reforço anti-inflamatório, no processo de cicatrização de feridas e na regeneração de tecidos.

Previne estrias: Quando aplicado com água sobre a área da pele esticada – caso de mulheres grávidas – serve como um antídoto perfeito na prevenção do aparecimento de estrias. Deixando a pele mais hidratada e macia.

Afasta o mau humor: Sabia que o simples fato de possuir a vitamina B, já é um bom sinal contra o baixo astral? Mau humor também tem solução.

Ajuda na coagulação do sangue: Os ácidos graxos que falamos anteriormente, são importantes para a prevenção de hemorragias;

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:  Óleo de Amendoim, Dicas de Mulher. Disponível em: http://www.dicasdemulher.com.br/oleo-de-amendoim/

Conheça os benefícios do Óleo de Amendoim, Vivo mais saudável. Disponível em: http://vivomaissaudavel.com.br/alimentacao/e-bom-pra-que/conheca-os-beneficios-do-oleo-de-amendoim/

Óleo de Amendoim, Feminina e Original. Disponível em: http://femininaeoriginal.com.br/oleo-de-amendoim/

Óleo de Amendoim é mais saudável  que muitos Óleos, Remédio Caseiro. Disponível em http://www.remedio-caseiro.com/oleo-de-amendoim-e-mais-saudavel-que-muitos-oleos/

Conheça os poderes do Óleo de Amendoim, Benefícios Naturais. Disponível em: http://beneficiosnaturais.com.br/conheca-os-poderes-oleo-de-amendoim/

Berinjela frita com vinho, Cyber Cook. Disponível em: http://www.cybercook.com.br/receita-de-berinjela-frita-com-vinho-r-2-5366.html

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados