5 benefícios do Óleo de Anchova. O quarto é incrível!

5 benefícios do Óleo de Anchova. O quarto é incrível!

As anchovas são peixes pequenos que não vivem por muito tempo e também podem ser conhecidas como peixe azul. Provavelmente em algum momento da sua vida você deve ter consumido. Não por causa da sua vasta e rica alimentação, mas simplesmente porque ela tem um gosto muito forte e memorável.

No início, o peixe era apenas consumido na Europa, embora, atualmente, o seu consumo se espalhou pelo mundo, e hoje são consideradas quase uma iguaria. Sua carne pode ser ingerida de várias maneiras diferentes como em saladas, recheios, molhos, entre outras inúmeras formas, o que facilita seu consumo para tirar proveito de todos os seus benefícios à saúde

A característica que mais chama a atenção é a qualidade das suas gorduras, contêm grandes quantidades de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, com destaque para o ômega-3. Por ser um peixe pequeno que não vive por muito tempo, não absorve as toxinas ambientais (mercúrio e metais pesados) não sendo preocupante o seu consumo.

As anchovas também são ricas em cálcio, o iodo, Selênio, ferro, potássio e fósforo, vitamina A, E e D. que são necessários para o crescimento e desenvolvimento do seu corpo. Assim, a ingestão regular de anchovas em sua dieta ajuda na prevenção de várias doenças de uma forma eficaz.

Conheça alguns benefícios que o óleo produzido por esta iguaria pode trazer para a sua saúde. Confira:

Coração e Cérebro

O Óleo de Anchova possui uma grande quantidade de gorduras poli-insaturadas (ômega 3), que podem reduzir a presença do “mau” colesterol (LDL) que se acumulam nas artérias e aumentar suas chances de aterosclerose, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Para as Células do corpo

A proteína presente no Óleo de Anchova é essencial para a reparação do tecido celular conjuntivo (responsáveis pelo estabelecimento e pela manutenção da forma do corpo) e seu crescimento, ou seja, para os que querem ganhar massa muscular, este óleo é maravilhoso porque te ajuda a recuperar o tecido perdido com a malhação! Outro destaque fica por conta que, este óleo, tem baixas calorias e fornecem proteína, que ajudam a promover a perda de peso.

Saúde Ocular

Estudos recentes mostram que os altos níveis de Vitamina A estão sendo associadas à redução da aparência de degradação do olho e degeneração macular, bem como a catarata. Portanto, para aqueles que querem melhorar a saúde dos olhos, o Óleo de Anchova é um poderoso aliado!

Para a saúde do osso

As vitaminas e os minerais encontrados no Óleo de Anchova trazem muitos benefícios para a saúde. Dentre eles, ajudam a construir ossos fortes e prevenir o risco de osteoporose e outras doenças relacionadas ao osso. O Cálcio e Vitamina A encontradas no óleo podem, por sua vez, proporcionar efeitos positivos sobre o crescimento ósseo, o que torna o Óleo de Anchova um ótimo auxiliar na luta contra doenças como osteoporose, artrose e raquitismo. O Cálcio presente no óleo também ajuda na proteção dos dentes, mantendo-os fortes e saudáveis.

Para a Gravidez

A Anchova é uma excelente fonte de ácido fólico, uma vitamina essencial na dieta de mulheres grávidas, e, por isso, o óleo produzido é, muitas vezes é indicado, uma vez que muitas mulheres apresentam hipersensibilidade nas papilas o que pode tornar a ingestão direta da carne do peixe um problema. Além disso, o Óleo de Anchova não contém mercúrio e outras substâncias tóxicas presentes em alguns peixes. Mas sempre é indicado, quando grávida, fazer uso de qualquer produto com autorização médica.

oleo-de-anchova-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados