Óleo de Borragem: Expectorante Natural

Óleo de Borragem: Expectorante Natural

É, minha gente, o frio não brinca em serviço. A cada noticiário que assistimos na  TV com a previsão do tempo do dia seguinte, nos exige pensar como utilizaremos o nosso guarda-roupa em nosso favor. Com os termômetros lá em baixo, a manhã e a noitinha, estão de bater o queixo e quem vive a experiência de trabalhar cedo ou estudar, sabe bem do que estamos falando. Além do reforço nas cobertas durante a madrugada gelada, casacos  mais pesados saindo das gavetas, o risco de contrair uma gripe é iminente. Desta forma, elaboramos uma série de posts sobre os Óleos do frio. Os líquidos que nos ajudam a vencer essa estação do ano, curtindo toda a sua elegância e majestade, cuidando sobretudo, da nossa saúde.

Se você foi pego ou pega de surpresa e está com aquela baita tosse e problemas para respirar por conta da mucosa, nós temos uma excelente dica expectorante. O Óleo Vegetal de Borragem tem todas as qualidades necessárias para cuidar desses sintomas, fortaleceras defesas do nosso organismo e ainda prevenir uma porção de outros problemas de saúde mais sérios. Mas, por enquanto vamos aos seus benefícios durante os cuidados de uma gripe ou de um resfriado. Lembrando que as dicas aqui compartilhadas não anulam o diagnóstico e acompanhamento médico. Aliás, o Óleo é fator secundário neste processo. Um aliado para recuperar a sua saúde rapidamente.

A composição do Óleo Vegetal de Borragem é o que o faz especial. Rico em proteínas, fibras, vitaminas A, C, niacina, colina, tiamina, riboflavia e minerais. No nosso organismo, todas as suas propriedades unidas são capazes de regular e fortalecer o sistema imunológico e combater inflamações.

No tratamento dos problemas respiratórios, a substância chamada mucilagem que ele carrega, atua diretamente nas mucosas, fazendo com que os incômodos sejam aliviados. Além disso, o uso deste Óleo ajuda a melhorar o funcionamento dos pulmões e a diminuir os problemas de tosse e inflamações na garganta.

Além desses benefícios, ao incluirmos o Óleo Vegetal de Borragem em nossa rotina de cuidados com a saúde e pele, também estamos prevenindo e combatendo outros problemas:

  1. Ameniza a TPM; aliviando os sintomas, como as dores nos seios, o inchaço, a depressão e a irritabilidade nos períodos pré e pós do ciclo menstrual;
  2. Os ômegas presentes em sua composição atuam na epiderme da pele e por isso, o Óleo possui eficiente ação regeneradora. Auxilia no tratamento do eczema e psoríase e ainda combate o envelhecimento precoce; mantém a umidade da pele proporcionando maior hidratação da pele; melhora a saúde das unhas e cabelos;
  3. Possui ação antiinflamatória: alivia problemas reumáticos;
  4. Combate os sintomas da bronquite devido às suas propriedades expectorantes;
  5. Previne a arteriosclerose (diminuição da elasticidade dos nervos que podem causar derrames, enfartes e aneurismas);
  6. Ajuda no emagrecimento, pois atua na diminuição da gordura abdominal;
  7. Limpa e ajuda os rins a trabalharem melhor, pois possui efeito diurético no organismo; devido à sua concentração de sais de potássio podem normalizar a eliminação renal e limpar os rins;
  8. Fortalece sistema imunológico;
  9. Auxilia na promoção do equilíbrio hormonal;
  10. Equilibra o colesterol.

Como usar: Pode ser aplicado na pele ou consumido em pequenas quantidades na salada ou em pratos frios.

Contraindicações: Este Óleo não é recomendado para mulheres grávidas. O uso excessivo também pode apresentar efeitos colaterais como

Produto impróprio para frituras

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças.”

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados