Saiba porque essa maravilha hebraica tira gordura diretamente da barriga!

Saiba porque essa maravilha hebraica tira gordura diretamente da barriga!

A todo momento estamos em busca de alternativas para perder peso. No desespero, acabamos até procurando soluções rápidas que não precisam ser necessariamente boas para o nosso organismo.

 

Portanto, se você está fazendo isso pare agora! Tem como você perder peso e ganhar aquela barriguinha chapada de forma natural e sem afetar a saúde do seu corpo.

 

É o caso de inúmeros óleos vegetais aí fora. Seus princípios ativos, bem como seus nutrientes e vitaminas, acabam ajudar – e muito – a queima de gordura, desinchaço e perda de peso. Tudo isso de uma maneira natural e saudável.

 

Uma dessas maravilhas é o Óleo de Cártamo. Sua composição é rica em nutrientes e substâncias que colaboram para a perda de peso. Mas claro que sempre atrelados a uma boa alimentação acompanhada de atividade física.

Óleo de Cártamo

 

As sementes de cártamo sempre foram muito utilizadas pelos povos, principalmente hebreus (de onde a planta tem sua origem) para tingir tecidos e também para corantes e aromatizantes alimentícios.

 

Extraído das sementes da planta cártamo (Carthamus tinctorius), suas propriedades são muito mais abrangentes do que Óleo de Cártamo é rico em ômega 6, ácido graxo essencial que o organismo necessita, mas não produz, e ômega 9, importante para a função cerebral, crescimento e desenvolvimento. Também é fonte de vitamina E.

 

Como ele ajuda a emagrecer?  

   

O ômega 6, presente no Óleo de Cártamo e não produzido em nosso organismo, atua como catalisador da queima de gordura marrom do nosso organismo.

 

Para você ter uma ideia, a gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é considerada uma “gordura boa” e “queimadora de calorias”.

 

E quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo acaba buscando energia na gordura branca, muito concentrada na parte da barriga, cintura e quadril.

 

Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Então além de retirar o Óleo de Cártamo colabora para afinar e modelar a cintura!

 

Além disso, o Óleo de Cártamo promove um esvaziamento mais lento do estômago e isso faz que o os receptores presentes na parede do órgão mandem sinais de satisfação por mais tempo ao nosso cérebro

 

Outros benefícios e efeitos colaterais do Óleo de Cártamo

 

Previne o envelhecimento da pele:

 

Por ser rico em ácido linoleico, o Óleo de Cártamo é um excelente aliado para a pele, melhorando a aparência, hidratação e ajudando a reduzir acne. Por fornecer também vitamina E, ele combate os radicais livres e com eles as rugas, linhas de expressão e outros sinais da idade, ajudando a manter a pele renovada e com aparência mais jovem.

 

Colabora para o bom funcionamento do Sistema Imunológico

 

As prostaglandinas são sintetizadas a partir de um derivado do ácido linoleico e exercem papel fundamental no nosso sistema imunológico, garantindo as sinalizações bioquímicas que levam à defesa contra micro-organismos invasores e outras lesões.

 

Assim, o Óleo de Cártamo pode melhorar nosso sistema de defesa por garantir o fornecimento de ácido linoleico, essencial para a produção de prostaglandinas e que não consegue ser sintetizado pelo corpo humano.

 

Efeitos colaterais

 

Alguns dos efeitos colaterais que é possível ver em pessoas que consomem mais do que o necessário do Óleo de Cártamo são um aumento da glicose e da insulina, as quais foram vistas em exames de jejum em pacientes submetidos a doses altas do cártamo:

 

  •         Aumento de resistência à insulina;
  •         Aumento da peroxidação lipídica;
  •         Diminuição do colesterol bom em pessoas com hipertensão, entre outros.

 

Portanto, o Óleo de Cártamo não faz mal à saúde, mas para isso, é imprescindível o consumo correto do óleo depois de uma consulta a um profissional.

Adeus celulite e gordura localizada! Chegou o Óleo de Cártamo

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados