Óleo de Coco: Projeto Verão em Ação!

Óleo de Coco: Projeto Verão em Ação!

Já imaginou eliminar alguns quilinhos sem passar fome e ainda de quebra, melhorar a aparência da pele, dos cabelos, combater o envelhecimento precoce e até clarear os dentes? Quando o assunto é cuidar da nossa saúde e bem estar, o Óleo de Coco é pós-graduado no assunto. A sua inclusão em um cardápio mais equilibrado associado à prática de atividades físicas, é a combinação ideal para quem deseja fazer as pazes com a balança, afinar a cintura e voltar a entrar naquele jeans antigo, mas que possui um valor sentimental enorme. Pois, bem. Nós não poderíamos deixa passar despercebida, esta essa coisa linda que é o Óleo de Coco.

A começar que o Óleo de Coco é uma gordura, mas sem estresse, que essa gordurinha é beem diferente do bacon, por exemplo. Por se tratar de uma gordura saturada que ao chegar no nosso fígado vira energia! Quem dera aquele prato calórico que amamos pudesse chegar ao nosso organismo com esta mesma informação, né?

A ação do Óleo em nosso organismo é capaz de reduzir drasticamente a nossa fome, auxiliando a nossa reeducação alimentar, por acelerar o nosso metabolismo.

O Coco ainda é capaz de queimar os nossos estoques de gordura, reduzindo nossa circunferência abdominal, os pneuzinhos que a gente ganha sem querer e sua pra perder. Além disso, reduz o colesterol ruim, o que evita problemas cardiovasculares. Gente, parece até receita para longevidade, né? Teremos descoberto o segredo mundial para viver mais? Não sabemos, mas uma coisa é real: consumir Óleo de Coco pode nos ajudar a conquistar o corpo dos sonhos. No entanto, um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, alertou que para resultados eficientes é necessário ingeri-lo com outros alimentos, ele puro por si só, não gera grandes efeitos.

Como ingerir?

 O Óleo pode ser misturado em iogurtes, saladas e vitaminas. Também no preparo de bolos e tortas. O seu uso é recomendado para frituras também.

Uma colher de sopa por dia é o suficiente para uma dieta balanceada. O consumo em quantidade maior gera índices de gorduras saturadas excedentes ao que o seu organismo precisa. Além disso, você vai gerar mais energia do que poderá gastar.

Outros benefícios fantásticos:

  1. Fortalece o sistema imunológico
  2. Previne problemas cardiovasculares, como infarto;
  3. Auxilia na perda de peso;
  4. Favorece o trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre;
  5. Previne a osteoporose;
  6. Combate o envelhecimento precoce da pele;
  7. Benéfico para diabetes, pois ajuda a controlar a vontade por doces;
  8. Ajuda no bom funcionamento da tireoide;
  9. Diminui os sintomas da ressaca;
  10. Controla a fome, proporcionando a sensação de saciedade;
  11. Pode ser utilizado como removedor de maquiagem, utilizando um algodão;
  12. Sobre a pele, ajuda na hidratação de regiões extremamente ressecadas;
  13. Ajuda a clarear manchas da idade;
  14. Sobre os lábios, hidrata a região ressecada e com sinais de rachaduras;
  15. Ajuda na recuperação mais rápida da gripe ou do resfriado, se acrescentada uma colher de sopa do Óleo de Coco no chá quente de sua escolha;
  16. Acelera cicatrização de feridas;
  17. Pode reduzir coceiras de picadas de inseto;
  18. Nos animais, ajuda na melhora do hálito, bastando adicionar algumas gotinhas do Óleo de Coco em um pano ou em um pedaço de algodão. Em seguida, esfregue-o nos dentes do cãozinho para retirar o tártaro.
  19. Atua como calmante da pele após a depilação ou após a barba
  20. Pele, unhas e cabelos mais bonitos;
  21. Previne a osteoporose (doença dos ossos);
  22. Controla o açúcar no sangue (diminui a vontade de comer doces);
  23. Combate o envelhecimento precoce da pele;
  24. Previne doenças cardiovasculares;
  25. Estudos estão sendo realizados para atestar o sucesso do Óleo no tratamento e prevenção ao Mal de Alzheimer e alguns tipos de câncer.
  26. Auxilia no clareamento dos dentes. Para isso, é necessário bochechar o líquido evitando engolir, por 20 minutos e depois cuspir. Repetir o procedimento todos os dias, pela manhã.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook.
Referências: 

Dieta do óleo de coco: – 4 quilos em 15 dias, site Boa Forma, M de Mulher.
Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/dieta-do-oleo-de-coco-4-quilos-em-15-dias

 

Óleo de Coco: 27 Incríveis Benefícios para Saúde e Beleza, Beleza Blog.
Disponível em: http://beleza.blog.br/oleo-de-coco-20-incriveis-beneficios-para-saude-e-beleza

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados