Óleo de Eucalipto pode aliviar dores da artrite reumatóide (AR)

Óleo de Eucalipto pode aliviar dores da artrite reumatóide (AR)

Engana-se que a artrite é doença exclusiva de quem está com idade avançada. A doença inflamatória crônica que atinge as articulações pode surgir em qualquer idade.

Apesar de possuir maior incidência de casos na faixa etária entre 30 e 40 anos, é preciso olhos bem abertos quanto aos sintomas dessa doença, cuja causa ainda é desconhecida.

A artrite é mais comum nas mulheres que chegam a possuir duas vezes mais  chances de desenvolver a doença do que os homens. É o que afirma a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).

Sintomas da AR

Ainda segundo a SBR, os sintomas mais comuns são os da artrite (dor, edema, calor e vermelhidão) em qualquer articulação do corpo, sobretudo mãos e punhos. O comprometimento da coluna lombar e dorsal é raro, mas a coluna cervical é frequentemente envolvida.

Sintomas que atingem diretamente desde a execução de tarefas básicas do dia a dia até mesmo a vida profissional.

Óleo de eucalipto: fonte de alívio

Encontramos no óleo de eucalipto a diminuição do problema. Aplicado como óleo de massagem, o líquido tem apresentado resultados satisfatórios para o alívio de das dores. É também indicado para os cuidados de entorses, distensões e dores musculares.

Como usar:

É aconselhável que se esquente uma pequena quantidade do óleo e aplique suavemente sobre as articulações doloridas e em seguida cubra com um filme plástico e aplique mais calor com ajuda de toalhas úmidas. Não deve ser aplicado mais do que uma ou duas vezes por semana. Recomenda-se fazer uso à noite, antes de deitar-se.

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de eucalipto, acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de eucalipto? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados