Emagreça usando o Óleo de Linhaça: saiba o porquê!

Emagreça usando o Óleo de Linhaça: saiba o porquê!


Existem várias formas de perder peso, é só querer! Claro, as formas corretas de perder peso com saúde, são sempre à longo prazo.

São as mais indicadas com o acompanhamento de um profissional da área 

Mas existe o lado negro da coisa. Sim, as conhecidas dietas loucas, que ajudam a emagrecer muito em pouquíssimo tempo, para casos imediatos, tipo, pra você ir super gata naquela festa semana que vem, pra passar pelo seu ex e fazer ele babar com o que perdeu, pra você encontrar com aquele gato que você conheceu na net e arrasar, pra curtir uma praia com a barriga sequinha e arrancar muitos olhares, etc…

Quando se embarca em uma dieta, a maioria das pessoas decide cortar muitos alimentos que são considerados não saudáveis, como carboidratos refinados, alimentos altamente calóricos e gorduras. Entretanto, para eliminar o excesso de gorduras, você precisa se assegurar de que está ingerindo o bastante das gorduras boas.

Enquanto é verdade que algumas gorduras não são boas para você, outras são absolutamente essenciais, para manter uma dieta saudável e inclusive perder peso. Sabemos também que o corpo pode transformar carboidratos e proteínas em ácidos graxos saturados e monoinsaturados, porém ele não pode produzir certas gorduras poliinsaturadas

Ai entra o Ômega 6 e ômega 3. Eles são ácidos graxos polinsaturados fundamentais para o bom funcionamento do organismo das pessoas. Os dois são mundialmente conhecidas como gorduras boas. Não são produzidas pelo organismo e, portanto, devem ser adquiridas através da ingestão de determinados alimentos.

Óleo de Linhaça

Praticamente todos os sistemas do corpo podem se beneficiar das propriedades naturais do Óleo de Linhaça, incluindo o sistema cardiovascular, sistema imunológico, sistema circulatório, sistema reprodutor, sistema nervoso, bem como articulações.

Mas estamos aqui para falar especificamente de como o óleo pode ajudar a perder peso. Pois bem. Segundo muitos especialistas a relação ideal entre Ômega-3 e Ômega-6, nos produtos deve ser de 1:4 respectivamente. O Óleo de Linhaça, por sua vez, apresenta uma relação de 1:3, muito próxima do ideal.

Óleo de Linhaça, ômega 3 e 6 e suas colaborações para a perda de peso

O ômega 3 neste contexto é capaz de combater processos inflamatórios, como o acúmulo de gordura. Portanto ele acaba atuando dentro do adipócito (célula de gordura), diminuindo a inflamação.

De quebra o ômega 3 diminui a inflamação nas artérias, prevenindo doenças como a aterosclerose (formação de placas nos vasos). Ele reduz ainda o LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom).

Assim como todo óleo, o Óleo de Linhaça é sim um tipo de gordura. Alimentos com essa classificação demoram para ser digeridos, impedindo que tenhamos fome pouco tempo depois das refeições.

Já o ômega 6 existente na composição do Óleo de Linhaça faz com que o organismo deixe a gordura mais “disponível” que os carboidratos para ser usada como fonte de energia.

Mas como dissemos no começo deste post, é imprescindível que você, primeiramente, associe os seus hábitos de alimentação à exercícios físicos constantes para obter os melhores resultados. Além disso, é muito importante que toda a dieta que você se proponha a se submeter seja preparada e acompanhadas por um nutricionista.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados