Quer fortalecer o cabelo? Então use o Óleo de Macaúba!

Quer fortalecer o cabelo? Então use o Óleo de Macaúba!

Detonou o cabelo? Conheça o novo Óleo queridinho das brasileiras

As mulheres brasileiras possuem uma peculiaridade especial. Elas amam cuidar do cabelo. Não importa o tipo, estilo, condição social. Bom mesmo é dar aquela repaginada no visual, sair do salão com ar de mulher poderosa.

Mas nessa corrida maluca, nem sempre a coisa sai do jeitinho planejado, ou se sai, os fios sempre necessitam de uma atenção a mais. Seja tintura, progressiva, alongamento, mechas, alisamento, relaxamento, selagem…ufa! Melhor paramos por aqui. Só de ler todos esses procedimentos a gente cansa. Agora, imagine o pobre coitado do fio de cabelo!

Para ostentar cabelos saudáveis, mesmo depois de uma química da pesada, eis que nos surge a solução para todos esses problemas. Já falamos sobre diversos Óleos Vegetais excelentes para resolver esse pepino. E para aumentar a lista, encontramos o Óleo de Macaúba.

Cartão de visitas

A sensação do momento promete recuperar a saúde do cabelo já nas primeiras aplicações. Por isso, se você está passando por momentos de tensão após a realização de algum tipo de química no seu cabelinho, fique tranquila, que nem tudo está perdido e nós revelamos todo o poder da natureza disponível em uma árvore brasileiríssima localizada no cerrado mineiro.  A palmeira pode atingir, tímidos, 15 metros de altura e dela são retirados dois tipos de Óleo: um retirado da polpa para a produção do Óleo Biodiesel e o outro para tratamento do cabelo danificado. Top da balada!

O que esperar do Óleo de Macaúba nos cabelos

Fios mais brilhosos, resistentes, hidratados e macios. Tudo o que a mulherada deseja e o cabelo necessita, ainda que não tenha sido submetido à agressão das químicas. Verdade seja dita, nossos cabelos precisam diariamente de cuidados especiais, pois estamos o tempo todo expostos às diferentes temperaturas climáticas, poluição, dentre outras situações que fragilizam ainda mais a condição da fibra capilar como problemas hormonais, estresse e má alimentação. Quanto a esta última, não precisamos desenhar, né? Vira e mexe, estamos aqui reforçando a importância de mantermos uma dieta equilibrada, que beneficie não apenas o sucesso da madeixa bem cuidada, mas todo o nosso organismo que funciona como um reloginho.

Voltando aos benefícios da Macaúba, esse líquido possui resultados maravilhosos em todos os tipos de cabelo.

Em cabelos cacheados:  Reduz o frizz, elimina o ressecamento das pontas, define as molinhas e diminui o volume. Para quem ama um cabelo armado, é recomendado que aplique, em seguida do tratamento, um creme para pentear amassando os fios. Dessa forma, é possível ter os cachos mais definidos, estruturados e com o volumão que você adora. Importante frisar que para quem segue um cronograma capilar, o Óleo de Macaúba faz parte da etapa de nutrição.

Como usar:

Na umectação – passando em todo o cabelo da raiz às pontas e aguardando alguns minutos –  no “day after” – um dia depois da lavagem dos cabelos, aplicando-o como um reparador para manter as ondas aneladas, –  no creme de massagem – potencializando a nutrição dos cachos.

 Em cabelos tingidos: Deu aquela renovada ou fez a manutenção sagrada de todo mês na raiz? Já sabe que os fios vão dar uma sofrida com o procedimento, né? Não só isso.O desejo maior é manter a cor radiante e viva por mais tempo. O Óleo de Macaúba promove esse resultado, prevenindo o processo natural de desbotamento que acontece com as lavagens, graças à presença de antioxidantes em sua composição.

Bom para as morenas que desfrutarão de um cabelo preto bem mais brilhoso, para ruivas que vão fugir do fenômeno “água de salsicha “, típico da perda do vermelho original, e para as loiras que vão poder experimentar o fim do efeito palha, amarelado, que também pode ser evitado com o Óleo.

Como usar: Pingue algumas gotas dentro da tintura antes de iniciar o processo.

Em cabelos lisos: O uso está liberado, mas em menor quantidade. Não abuse, pois pode deixar os fios pesados e muito oleosos.

Como usar: Gotas do Óleo na máscara de tratamento com intervalo de aplicação.

Em cabelos quimicamente tratados: Se você é do tipo que alisa, relaxa, faz selagem ou uma progressiva todo mês, precisa conhecer essa belezura de perto. Independentemente do tipo de química utilizado sobre os fios, o Óleo de Macaúba vai restaurar desde a fibra danificada, eliminando a porosidade das pontas e o aspecto danificado. Sintomas típicos de quem passou por alguma dessas químicas. Você também vai sentir os cabelos mais macios, maleáveis, brilhosos e fortes.

Como usar: Depois da química, capriche na hidratação ou em uma nutrição restauradora, aplicando algumas gotas do Óleo junto à linha de tratamento que você já utiliza para essa finalidade.

Antes da chapinha – pré-escova

Nós já sabemos que o calor da prancha ou até mesmo da escova prejudica a saúde do cabelo. Os fios ficam mais ressecados e expostos. E dependendo do estado de sua fragilidade, podem quebrar durante o procedimento. Por isso, é necessário recorrer a um produto termoativado. Ou seja, que cuide do seu cabelo enquanto você se embeleza para a baladinha, festa da família, para o encontro com o boy magia ou para você mesma. Uma escovinha cai muito bem em todas as ocasiões, desde que, o cabelo esteja protegido.

Como usar: Aplique um pouco sobre a palma das mãos, espalhe a quantidade nesta região e com os dedos divida sobre todo o cabelo. Cuidado para não exagerar. A superdose pode deixar o cabelo pesado.

Como finalizador:  O Óleo de Macaúba ainda ajuda e muito na maleabilidade do cabelo durante a escovação tornando-a mais rápida e prática, podendo ser utilizado também como finalizador.

 

Previne o envelhecimento dos fios

Se você é daquelas pessoas que tem pavor de envelhecer, sinto informar que isso um dia vai acontecer. Hehehe. Mas relaxa, brincadeiras à parte, o Óleo de Macaúba também serve para combater e prevenir esse fenômeno natural. Para isso, é necessário o uso frequente do líquido.

Econômico

Diferente dos Óleos de nacionalidade marroquina, o Óleo de Macaúba custa um precinho bem mais acessível por ser nacional. Mais um bônus pra amar a vida inteira e possuir o cabelo dos sonhos. Um cabelo bem cuidado e mais saudável é capaz de vivenciar as diversas demandas da mulher moderna que nem sempre consegue tempo para ir ao salão com a frequência que gostaria e que deveria.

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda polui a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências: Óleo de macaúba é um forte aliado dos cabelos, Dicas de Saúde. Disponível em: http://www.saudedica.com.br/os-5-beneficios-da-macauba-para-saude/

Óleo de macaúba é um forte aliado dos cabelos, Remédio Caseiro. Disponível em: http://www.remedio-caseiro.com/oleo-de-macauba-e-um-forte-aliado-dos-cabelos/

Óleo de macaúba é o novo aliado do cabelo das brasileiras, M de Mulher Brasil. Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/m-trends/oleo-de-macauba-e-o-novo-aliado-do-cabelo-das-brasileiras

Óleo de macaúba: de biodiesel a produto para os cabelos, ECycle. Disponível em: http://www.ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/2928-oleo-vegetal-macauba-onde-comprar-que-e-para-serve-cosmetico-cabelo-brilho-quimicas-vitaminas-antioxidante-nutricao-danificados-tratamento-escova-chapinha-progressiva-alisamento-argan-reparacao-biodiesel-biocombustivel-energia-renovavel-biomassa.html

Óleo de macaúba – Benefícios para os cabelos, Óleo Benefícios. Disponível em: http://www.oleobeneficios.com.br/oleo-de-macauba-beneficios-para-os-cabelos/

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados