Óleo de Morango: conhecido como “Rei dos Óleos”

Óleo de Morango: conhecido como “Rei dos Óleos”

Óleo de Morango oferece inúmeros benefícios à saúde, sua versatilidade é tanta que ele chega a ser chamado de “Rei” dos óleos.

Mas por que ele é intitulado dessa forma? Para você ter uma ideia, o Óleo de Morango já foi nomeado como um dos 10 óleos mais antioxidantes. Além disso, em comparação aos outros óleos, ele é considerado o que possui mais nutrientes

Mas vamos aos detalhes: o Óleo de Morango possui um elevado teor de ácido linoleico e alfa-linoleico, que são ácidos graxos pertencentes ao grupo do Omega-6, mas conhecidos com os “ácidos gordos”. Os dois, apesar de não serem produzidos pelo nosso organismo, são fundamentais para o crescimento e reparação do mesmo, podendo ser também utilizados para a produção de outros ácidos gordos.

Além dos ácidos, o Óleo de Morango também possui um antioxidante chamado ácido elágico, que é o antioxidante fenólico predominante (um tipo de antioxidante encontrado apenas em alimentos de origem vegetal). Ele tem um efeito anti-inflamatório sobre a pele e evita danos causados pela radiação ultravioleta e impede a degradação do colágeno na pele.

Muitos produtos para a pele fazem uso do Óleo de Morango como uma parte de seus ingredientes, e eles são especialmente adequadas para anti-inflamatória, anti-envelhecimento e formulações de pele seca ou danificada.

Mas vamos falar sobre quais são os benefícios do Óleo “Rei”:

Reduz a oleosidade da pele

Óleo de Morango pode nos ajudar, pois ele é rico em vitamina C e é capaz de reduzir a oleosidade, nutrir e revitalizar a pele. Isso porque os morangos são naturalmente ácidos, o que é ótimo para remover o excesso de gordura da pele.

Ajuda a acalmar a pele irritada

Óleo de Morango contém ácido tânico. Isto dá as propriedades do óleo tanto antibacterianos e adstringentes que tornam muito eficaz na pele irritada calmante. É por isso que é usado em muitos produtos para a pele para pele sensível.

Combate o envelhecimento da pele

Os ácidos graxos essenciais no Óleo de Morango o tornam um excelente tratamento anti-envelhecimento para a pele madura. Também é rica em vitaminas A e C, que são altamente benéficos para a pele como eles ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento

Aplicação na pele: Aplique o Óleo de Morango na pele e deixe agir por 30 minutos lavando em seguida. Você pode poderá o óleo antes de dormir para tratar a sua pele enquanto ele dorme. Esse método pode ser realizado todos os dias. Mas lembre-se de ter cuidado com a aplicação do Óleo de Morango no sol. O indicado é aplica-lo em locais com sombra e ventilados

Ajuda a combater a calvície

Não é só para a pele que esse maravilhoso óleo ajuda. Ele também combate a calvície uma vez que possui um alto teor de ácido elágico, que protege o cabelo de queda e pode até mesmo ser eficaz em retardar a alopecia androgenética. Além disso, o Óleo de Morango é rico em ômega-3 ômega-6, ácidos graxos, lisina mtionina, magnésio e cobre que são ingredientes fundamentais para a saúde capilar.

Hidrata os fios

Outro benefício trazido pelo óleo rei é que ele hidrata mais que qualquer outro óleo vegetal deixando os cabelos brilhosos e sedosos. Isso tudo graça ao seu efeito antioxidante que protege a membrana das células do couro cabeludo. Outro efeito é impedir a formação de camada hidrófoba na superfície do couro cabeludo. Por fim o Óleo de Morango também esfolia seus folículos pilosos tornando o cabelo mais fino e ajudando no tratamento do alisamento natural do cabelo.

Aplicação nos cabelos: Aplique o Óleo de Morango no cabelo seco e deixe agir por 30 minutos. Depois lave o cabelo com shampoo e condicionar. Esse processo pode ser feito duas ou três vezes por semana

Entendeu porque o Óleo de Morango é considerado é denominado por muitos como o óleo “Rei”? Então que tal você comprar e ser abençoado pela majestade dos óleos? Basta você clicar aqui em baixo. Não vai querer perder essa vai?

oleo-de-morango-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados