Para aliviar a crise de Asma use o Óleo Essencial de Olíbano

Para aliviar a crise de Asma use o Óleo Essencial de Olíbano

Asma não tem cura mas pode ser aliviada com o uso do Óleo Essencial de Olíbano

Quanto mais a gente estuda sobre esse incrível Mundo dos Óleos, mais a gente percebe o quanto a natureza está ao nosso lado em praticamente todas as horas difíceis. Sendo assim, não poderia ser diferente nos cuidados com a asma. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia – SBPT -, a doença atinge a saúde de 300 milhões de pessoas no mundo e compromete a vida e bem-estar de todas elas. Falta de ar ou dificuldade para respirar, sensação de aperto no peito ou peito pesado, chiado no peito e tosse, são os sintomas reveladores de quem sofre desse mal. Mas por aqui, xô, coisa ruim, porque nós temos um reforço de peso na luta contra a asma: o Óleo Essencial de Olíbano.

Óleo Essencial de Olíbano contra a asma

 Respirar profundamente o líquido ajuda a expandir o pulmão e consequentemente na melhora da respiração. O mesmo vale para os problemas decorrentes de bronquite, catarro e tosse.

Então, já sabe, né?! Se essas visitas indesejáveis aparecerem, não vai adiantar colocar vassoura de cabeça para baixo atrás da porta para elas irem embora. Corra para o Óleo Essencial de Olíbano. A fonte inesgotável e ilimitada da natureza criada especialmente para nos ajudar, também nos perrengues da vida. A dica é simples, simples.

Como usar: 6 a 8 gotas em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 2 gotas em um punhado de Óleo de Andiroba. Nebulização: 1 gota em um copo cheio de soro fisiológico. No banho: 1 gota na bucha e espalhe pelo corpo.

Como é a vida do asmático?

À esta pergunta, a Sociedade Brasileira de Pneumologia responde que é perfeitamente ajustável a vida de quem tem asma à normalidade, mas ensina algumas regrinhas de ouro que compartilhamos agora com você:

 

  • Evitar o contato com gatilhos como poeiras, fumaças do cigarro, pelo de animais, mofo, pólens, poluentes no trabalho etc.
  • Usar diariamente a medicação controladora,
  • Consultar periodicamente seu médico

 

Gente, muito amor por esse Óleo. Pois além de cuidar da nossa saúde, ele ainda nos surpreende com benefícios incríveis para manter a nossa beleza e ainda tratar as nossas emoções.  Qual método no mundo é capaz de nos ajudar em todas essas áreas? São muitas as formas e os benefícios do Óleo Essencial de Olíbano. Sua utilização mais famosa é sobre a pele.

Benefícios para a pele

O Óleo promove maior hidratação, diminuindo a oleosidade e a ocorrência de acne e espinhas na região do rosto. Além disso, o líquido contribui no rejuvenescimento e na redução das marcas de expressão, as ditas rugas. Para o restante do corpo, é indicado para o combate e prevenção às estrias e aliada na aceleração do processo cicatrizante, principalmente, para as marcas de acnes deixadas na face.

Como usar: Contra as rugas, adicione 20 gotas do Óleo em 100g de creme de sua preferência para o rosto, aquele que você usa sempre. No combate às acnes: aplique com a ajuda de um cotonete sobre cada uma. Você também pode adicionar 30 gotas em 100 ml de água destilada e aplicar sobre o rosto com a ajuda de um algodão. Para tratar cicatrizes e manchas: 20 gotas em 30ml de Óleo de Rosa Mosqueta. Aplicar no rosto.

Combater a depressão: Existem algumas alternativas pra lá de interessantes. Você pode aromatizar o ambiente com 5 gotas em um aromatizador elétrico com água, borrifar 15 a 20 gotinhas em 500ml de água sobre o espaço em que a pessoa depressiva está ou até mesmo realizar massagens relaxantes com a ajuda desse Óleo esperto com 15 gotas preciosas em 60 ml de Óleo Vegetal de sua preferência

Atenção!

Procure o seu médico antes de buscar outras alternativas, mesmo que naturais. O Óleo Essencial de Olíbano não pode ser utilizado durante uma crise e o seu uso também não oferece cura.

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:

Tratar a pele com Óleo de Olíbano, Bolsa de Mulher, Saúde. Disponível em: http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/2005/tratar-a-pele-com-oleo-de-olibano

Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Asma. Disponível em: http://sbpt.org.br/espaco-saude-respiratoria-asma/

Respire bem: inalações com aromaterapia, Blog aromático. Disponível em: http://aromasvitais.blogspot.com.br/2012/06/respire-bem-inalacoes-com-aromaterapia.html

Óleo Essencial de Olíbano, Phytoterápica. Disponível em: http://www.phytoterapica.com.br/loja/index.php?route=product/product&path=18&product_id=98

Como tratar a asma com aromaterapia, Como tudo funciona. Disponível em: http://saude.hsw.uol.com.br/aromaterapia-tratar-asma.htm

Asma, Minha vida. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/asma

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados