Conheça o melhor óleo para tratar a pele durante a velhice

Conheça o melhor óleo para tratar a pele durante a velhice

“Leva-se muito tempo para ser jovem”

 

Tinha razão o grande pintor Pablo Picasso. Ser jovem não é uma questão de idade, mas de cabeça. O corpo pode ser jovem, mas a cabeça, muitas vezes, não é. Por isso, é preciso aprender a ser jovem e isso leva tempo.

 

Isso porque demora, e muito, para aprendermos a não desperdiçar tempo, a desprezar o que não é importante, a não se irritar por bobagens, a não se angustiar por coisas pequenas, a olhar o mundo sempre com olhos novos.

 

Mas, diferentemente da cabeça, o corpo realmente sente as mazelas do tempo. São inúmeros os problemas, principalmente de saúde, atrelados ao envelhecimento. Principalmente a camada mais externa do corpo: a pele.

 

Perda de elasticidade da pele, redução da camada de gordura e diminuição das secreções sebáceas fazem parte do processo de envelhecimento. Por isso, a hidratação da pele não pode ser esquecida por quem já chegou à terceira idade.

 

A pele acaba precisando de uma hidratação melhor, que deve ser interna, por meio de ingestão de líquidos e alimentos e também com uso de produtos que podem ser aplicados na pele.

 

Uma das desordens cutâneas mais comuns em idosos é a xerose, o ressecamento da pele causado pela diminuição dos fatores naturais de hidratação e da produção de lipídeos.

 

Com a diminuição da velocidade da regeneração celular, a função fisiológica e química da função barreira diminuem, a permeabilidade cutânea aumenta e a pele torna-se muito vulnerável a fatores externos.

Dicas para cuidar da pele

 

Use protetor solar

uso diário de protetor solar é fundamental, independentemente da idade, não só por uma questão estética, mas também pelo fato da radiação UVB ser a principal responsável pelo câncer de pele.

 

Beba bastante água

Outro problema que aparece na terceira idade é a perda de água da pele, ela fica desidratada mais facilmente e isso não acontece apenas na terceira idade. A desidratação começa por volta dos 25 anos e piora um pouco mais na terceira idade. A perda de água é acompanhada do desaparecimento de fibras do colágeno que melhora a elasticidade.

 

Para que sua pele não fique enrugada demais, você precisa beber bastante água para mantê-la hidratada e também passar creme hidratante para evitar o ressecamento. Não espere ficar com sede, pois ele já é sinal de desidratação, ela deve ter consumida antes do sinal de sede.

 

Tenha uma alimentação balanceada

 

Prestar atenção na alimentação, coma frutas, verduras e legumes que oferecem nutrientes e antioxidantes é muito importante para recuperar a hidratação e elasticidade da pele. Esses alimentos também vão ajudar a manter a pele bonita.

 

Use óleos hidratantes

Alguns óleos vegetais apresentam composições muito interessantes, que podem ser explorados em formulações dermato-cosméticas para o benefício de pacientes idosos. Uma dica maravilhosa e barata é usar o Óleo de Oliva.

 

Óleo de Oliva

Denomina-se Óleo de Oliva, ao sumo da fruta da oliveira resultante de um processo de prensagem e separação do mosto. A substância oleosa resultante é uma mistura muito complexa de componentes químicos, com pelo menos 98% de gorduras vegetais e 2% polifenóis (antioxidantes). Nestes encontram-se os tocoferóis e esteróis, que contribuem para sua estabilidade e durabilidade.

 

Óleo de Oliva pode regular a produção de citocinas, aumentar a produção de óxido nítrico e diminuir a síntese de prostaglandinas e leucotrienos. Possui propriedades antioxidante, antimicrobiana e antiinflamatória

.

Devido à ação antioxidante do Óleo de Oliva, ele acaba por eitar os danos do estresse oxidativo também sobre as células da pele, ajudando no combate aos sinais da idade e proporcionando uma pele mais jovem e saudável. A vitamina E e outros componentes são os responsáveis por essa ação.

 

A aplicação do azeite sobre a pele também proporciona maciez e hidratação, devido à sua alta concentração de ácido oleico, é capaz de penetrar nas camadas da pele melhorando sua textura, reparando danos, etc.

Aqui você encontra mais de 2500 óleos diferentes para qualquer gosto e hora. Confira!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados