Óleo de Prímula ameniza a TPM e a menopausa

Óleo de Prímula ameniza a TPM e a menopausa

Duas coisas são certas na vida de uma mulher a menstruação e a menopausa. E neste intervalo, a TPM torna-se uma companheira quase que indissociável.

Tanto os sintomas que antecedem a menstruação quanto os que interrompem o ciclo da mesma são fenômenos capazes de desestabilizar a saúde física e emocional (dela e de alguns à sua volta, rs)

Mas ainda há uma luz no fim do túnel (aleluia!) para a TPM e a menopausa que alcançam mulheres de todos os tipos e que se manifestam de diferentes maneiras: desde os sintomas no corpo como a retenção de líquido, dores nas mamas, dores de cabeça, até na influência e mudança de humor.

A TPM e a menopausa participam de uma realidade do universo feminino difícil de evitar, mas não impossível de ser amenizada.

Eis que nos surge o óleo de prímula oriundo das sementes da prímula, planta nativa da América do Norte.

Acalmando os ânimos da TPM e da menopausa

Esse óleo é rico em ácido linolênico, conhecido por atuar como um antiinflamatório regulador dos hormônios femininos. Contribui no alívio das alterações súbitas de humor e outros sintomas típicos desses fenômenos.

Como consumir:

Em saladas e molhos sem esquentar. Os benefícios são ampliados quando consumido diariamente.

Contraindicação:

A prímula é não deve ser utilizada durante a gravidez. É contraindicada para pessoas que sofrem de epilepsia, distúrbios hemorrágicos e esquizofrenia.

Outros benefícios da prímula abrangem cuidados no controle de diabetes, colesterol, pressão arterial e trata a artrite reumatóide. Além desses, o óleo ajuda a manter uma pele mais bonita e saudável.

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de prímula acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de prímula? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados