Pular para as informações do produto
1 de 1

Mundo dos Óleos

Óleo de Sucupira

Óleo de Sucupira

Preço normal R$ 56.90 BRL
Preço normal Preço promocional R$ 56.90 BRL
Promoção Esgotado
Frete calculado no checkout.
Tamanho

O óleo de sucupira, também conhecido como óleo de faveira, é extraído das sementes da árvore de sucupira. É um produto versátil, podendo ser utilizado na indústria, cosmética e para uso pessoal. O óleo de sucupira é rico em compostos bioativos, como alcaloides, triterpenos e ácidos graxos essenciais.

Na indústria, o óleo de sucupira é utilizado na fabricação de produtos farmacêuticos e cosméticos, devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Já na cosmética, o óleo de sucupira é utilizado em cremes e loções para hidratação da pele, deixando-a mais macia e sedosa.

Para uso pessoal, o óleo de sucupira é utilizado como auxiliar no tratamento de diversas condições de saúde, como dores articulares, reumatismo, artrite e inflamações em geral. Também pode ser usado como repelente natural, graças à presença de compostos que afastam insetos.

Para obter o óleo de sucupira, as sementes são colhidas, secas e trituradas. Em seguida, a extração é feita através de prensagem a frio. O óleo resultante é filtrado para remover impurezas e garantir a qualidade do produto final.

O óleo de sucupira possui ainda outros nomes populares, como sucupira-branca, sucupira-preta, faveira, fava-de-sucupira e cumaru. Sua composição rica em nutrientes e compostos bioativos faz dele um produto valioso para uso industrial, cosmético e pessoal. Ao utilizar o óleo de sucupira, é importante seguir as recomendações de uso e armazenamento para garantir a máxima eficácia e qualidade do produto.

- As imagens dos produtos são meramente ilustrativas, podendo mudar a forma da embalagem

Ver informações completas