Sentindo azia e indigestão? Então recomendamos para você o Óleo Essencial de Cardamomo.

Sentindo azia e indigestão? Então recomendamos para você o Óleo Essencial de Cardamomo.

O cardamomo é condimento indiano bem conhecido e possui um sabor quente e levemente picante. Ele pode fazer parte tanto de pratos doces como salgados.

Já as suas sementes melhoram o sabor de outros remédios e acalmam desarranjos digestivos. Apesar de ser bem conhecido, o cardamomo é considerado uma das especiarias mais caras do mundo!

A sua planta, por sua vez, é utilizada na prática médica tradicional do Oriente há mais de 3000 anos! A história também nos mostra que o Cardamomo foi importado para o Egito, Grécia e Roma. Segundo relatos, os egípcios usavam a planta para fazer perfumes e incensos.

Para se ter uma ideia, na Índia, o Cardamomo é muito utilizado para ajudar na digestão, seja na forma de condimento ou acrescido de alimentos.

Benefícios do Óleo Essencial de Cardamomo

O Óleo Essencial de Cardamomo foi destilado pela primeira vez em 1544 por Valerius Cordus, depois que um explorador português consegui a erva na costa sudeste da Índia. Ele possui propriedade naturais eficazes contra azia, indigestão e inchaço no estômago. A erva ainda é utilizada como proteção contra cólica e cãibras intestinais (que podem causar desconfortos e até distúrbios do sistema digestivo).

Além disso, o Óleo Essencial de Cardamomo é uma ferramenta confiável que ajuda a tratar problemas como constipações, gripe, laringite, bronquite, pneumonia e outras doenças mais graves do trato respiratório superior. Possui também propriedades hidratantes podendo ser aplicado até nos lábios.

E graças às suas propriedades anti-sépticas, ele pode contribuir para a destruição infecções. Outra qualidade interessante do óleo é que ele possui propriedades tônicas que ajudam a reduzir o período de reabilitação após a doença e acelerar na recuperação global do corpo.

Desde antes de ser destilado já era sabido que tanto a erva quanto o óleo essencial são considerados um anti-depressivo natural que podem ser consumidos quando uma pessoa estiver em momento de stress ou Mal humor.

Aromaterapia – Aquentador

O Óleo Essencial de Cardamomo possui um efeito de aquecimento sobre o corpo promovendo a sua transpiração além de ajudar a aliviar a tosse e, claro, o frio. Outro benefício que pode ser trazido pelo produto é o alívio de dores de cabeça resultantes do frio.

Pode também ser utilizado como tônico revigorante e refrescante quando misturado em outros óleos para banho. Na índia, por exemplo, o Óleo Essencial de Cardamomo é usado e amplamente difundido como afrodisíaco.

Precauções

Até hoje nenhum efeito tóxico foi notado pelo produto, mas a ingestão de grandes doses pode resultar em instabilidade, aquecimento extra do corpo e do sistema digestivo. Seu uso não é aconselhável para gestantes uma vez que a irritação, ou efeito de aquecimento, podem prejudicar o bebê.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados