ÓLEO ESSENCIAL DE MUSK AMBRETO: UM DOS AROMAS MAIS VALIOSOS DO MUNDO

ÓLEO ESSENCIAL DE MUSK AMBRETO: UM DOS AROMAS MAIS VALIOSOS DO MUNDO

ÓLEO ESSENCIAL DE MUSK AMBRETO: UM DOS AROMAS MAIS VALIOSOS DO MUNDO

O ambreto (Abelmoschus moschatus), popularmente conhecido como musk vegetal ou musk ambreto, é uma erva aromática pertencente à família Malvaceae, nativa da Ásia, África e América do Sul.

Na Índia representa uma das plantas mais importantes na etnomedicina do país, chegando a ser considerada valiosa pela extensa aplicabilidade na terapêutica de diversas condições. Comunidades locais empregam-na como um tônico geral, que envolvem desde o alívio de dores de cabeça triviais, ao tratamento de febre tifoide, disfunções se xuais e auxílio durante o parto para a expulsão da placenta.

Suas estimadas propriedades estão concentradas em suas sementes de onde é extraído o óleo essencial de musk ambreto, considerado como um dos aromas mais valiosos do mundo. De aroma almiscarado, penetrante e sensual, o óleo essencial de musk ambreto é uma das matérias-primas mais importantes da alta perfumaria, sendo utilizado em substituição ao musk sintético.

Originalmente musk é o nome dado ao perfume obtido a partir de uma substância aromática, secretada por uma glândula do cervo-almiscarado e de certos animais. É conhecido como o aroma mais persistente e penetrante do que qualquer outra substância aromática conhecida. Por motivos éticos, seu uso foi substituído pelo almíscar sintético no final do século XIX.

Muitos dos usos medicinais e terapêuticos das sementes de musk ambreto e seu óleo essencial têm sido investigados pela ciência, que apontam usos promissores no tratamento de recorrentes condições.

Pesquisas com extratos das sementes de musk ambreto em cobaias, demonstraram serem capazes de fortalecer a memória e melhorar significativamente a cognição. Um pré-tratamento durante sete dias consecutivos com o extrato das sementes reverteu a amnésia induzida para o experimento, diminuiu a acetilcolinesterase cerebral e também aumentou o nível de glutationa no cérebro, provocando como resultado final o fortalecimento da memória e melhoria na capacidade de aprendizagem. Os resultados apontam usos promissores desta semente para o tratamento do Alzheimer.

PRINCIPAIS PROPRIEDADES DO ÓLEO ESSENCIAL DE MUSK AMBRETO:

– Afrodisíaco.
– Diurético.
– Digestivo e estomáquico.
– Antioxidante e sequestrador de radicais livres.
– Potente antibacteriano.
– Antifúngico moderado.
– Indicado para tratamento de cálculos renais (litíase).
– Hepatoprotetor contra a toxicidade de medicamentos.
– Fortalecedor da memória.
– Antidepressivo.
– Ansiolítico.
– Anticonvulsivante.
– Analgésico para dores de cabeça.
– Relaxante muscular.
– Antienvelhecimento. Atua na melhoria significativa de rugas, textura, densidade e elasticidade da pele.

O óleo essencial de musk ambreto da Laszlo é extraído via CO2, método que possibilita obter óleos essenciais da melhor qualidade possível, caracterizando-se por possuir aroma muito próximo da planta viva e também mantendo em completa integridade seus compostos ativos, que por consequência garantem uma maior eficácia terapêutica.

 

Sachê Perfumado 10g - Musk

Home Spray Musk - Via Aroma

Difusor de Varetas Musk - Via Aroma

Água Perfumada Para Tecidos - Musk - Via Aroma

 

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados