Óleo Essencial de Tomilho conhecido como o Óleo do Guerreiro

Óleo Essencial de Tomilho conhecido como o Óleo do Guerreiro

Eles não fogem a luta! Do Latim ThymusVulgaris, onde Thymus significa Coragem, o Tomilho era bastante utilizado pelos Gregos principalmente antes das batalhas para estimular coragem e a bravura dos Guerreiros. Acreditava-se que colocando um ramo da erva em suas vestimentas, os guerreiros teriam mais força e vitalidade durante os confrontos. Por esse motivo o Óleo Essencial de Tomilho é conhecido pelos terapeutas como o Óleo do Guerreiro.

Por estimular a circulação, a digestão, as respostas nervosas e a secreção de hormônios, o Óleo Essencial de Tomilho acaba sendo um grande estimulador de todo o metabolismo. Mas esses não são os únicos benefícios trazidos pelo Óleo do Guerreiro. Confira aqui algumas melhorias naturais que esse maravilhoso óleo nos traz:

Benefícios do Óleo Essencial de Tomilho

Diurético

Aqueles que sofrem de uma acumulo de água no corpo, devido à insuficiência renal crônica ou do aumento da concentração de toxinas e sais no sangue podem ter a certeza de se beneficiar com o Óleo Essencial de Tomilho. Ele aumenta a urina e ajuda na remoção do excesso de água, sais e toxinas do corpo. Isso ajuda a reduzir o peso, a pressão arterial, reduzir gorduras e melhorar a digestão também.

Cicatrizante

O Óleo Essencial de Tomilho ajuda a diminuir cicatrizes e outras manchas feias no corpo. Estão inclusas marcas cirúrgicas, marcas deixadas por ferimentos acidentais, acne, varíola, sarampo e feridas.

Deixa a boca saudável

Quando usado na boca, o Óleo Essencial de Tomilho ajuda na limpeza bucal, evita a perda dos dentes, laringites, feridas na boca, formação de placa bacteriana, dor de garganta, amigdalite entre outras benfeitorias.

Melhora a respiração

Você pode fazer compressas usando o Óleo Essencial de Tomilho para melhorar a sua congestão pulmonar, incluindo asma, broquites, resfriados e até gripe. Ele ainda é ótimo para inflamações respiratórias e dores de garganta. Para você ter uma ideia, o famoso Mel poejo é feito com ervas e tomilho.

Inseticida natural

Pode manter longe insetos e pragas e também eliminá-los se for necessário. Pode ser efetivamente usado para manter longe os parasitas que se alimentam do corpo humano como mosquitos, pulgas, piolhos, percevejos e moscas, assim como os insetos que atacam grãos de alimentos e roupas, como besouros e mariposas. Basta aplicar um pouco do Óleo Essencial de tomilho sobre o corpo ou ambiente fechado. Lembrando que o óleo não deve usar puro sobre a pele, então tente diluí-lo em água para fazer uso dessa forma.

Sistema imunológico

É benéfico para estimular o sistema imunológico e pode ajudar a combater resfriados, gripes, doenças infecciosas e calafrios e funciona como anti-séptico urinário, é muito útil para a cistite e uretrite.

Pode ser aplicado em sabões

Óleo Essencial de Tomilho pode ser usado em sabões para tratamento da acne, desde que se faça um teste prévio para verificar a sensibilização da pessoa que o vai usar.

Contraindicações

O Óleo Essencial de Tomilho pode ser irritante para algumas pessoas, assim como hipertensivo.  Por isso, deve ser evitado durante a gravidez e nas pessoas com pressão arterial elevada. Ele também pode causar reações alérgicas em alguns casos.

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados