Evite o Envelhecimento Precoce Com o Óleo de Gérmen de Trigo

Evite o Envelhecimento Precoce Com o Óleo de Gérmen de Trigo



O trigo é o segundo tipo de cereal mais cultivado em todo o mundo, perdendo só para o milho, e é considerado como alimento básico para fazer farinha, por exemplo. Ele também é muito importante também para a alimentação de animais doméstico e a fabricação de cerveja.

Outro fato interessante é que a menor parte do grão, conhecida também como gérmen de trigo, contém uma grande carga de nutrientes que, se forem extraídos corretamente, podem trazer muitos benefícios para a saúde.

Com base nisso, e também comemorando o Dia Nacional do Trigo (celebrado neste dia 10 de novembro), nós preparamos uma matéria toda dedicada aos benefícios trazidos por essa pequena fragmento conhecida como a “parte mais nobre do trigo”. Confira.

O que é e por que chamamos de “Gérmen do Trigo”?

O gérmen do trigo é a menor parte do grão e o seu nome é uma variação da palavra germinação, isso porque uma nova planta pode surgir a partir desta pequena parte. Mas não é por ser pequeno que deve ser desprezado, já que, como falamos antes, ele é também a parte mais nobre do trigo.

Mas então porque ele é tão nobre?

Rico em vitamina E, B1, juntamente com substâncias como potássio, ferro, proteínas e fibras, o Gérmen de Trigo é um prato cheio para quem quer ter uma saúde balanceada.

Ao ser prensado a frio, o gérmen de trigo se transforma em um óleo carregado de suplementos vitamínicos que podem trazer melhorias significativas para a saúde e beleza da pele.

Confira alguns dos benefícios do Óleo de Gérmen de Trigo:

  1. Mantém a pele saudável: Quando usado na pele, o Óleo de Gérmen de Trigo ajuda a evitar as temidas rugas, combatendo o ressecamento da pele além de acelerando a cicatrização de diversos tipos de feridas e queimaduras.
  2. Ajuda a manter saudável todo o sistema cardiovascular: Para aqueles que gostam de praticar exercícios, o Óleo de Gérmen de Trigo pode contribuir para combater a fadiga muscular. Isso porque ele contribui para ativação da circulação sanguínea e para o fortalecimento dos vasos capilares ajudando na prática de exercícios.
  3. Ajuda a controlar o colesterol: por ser uma boa fonte de ômega 3 o Óleo de Gérmen de Trigo auxilia no controle dos níveis de colesterol
  4. Combate o envelhecimento precoce: Gérmen de Trigo é embalado com altos níveis de nutrientes e vitaminas que pode ter efeitos significativos sobre várias causas antienvelhecimento, como a qualidade da pele e perda de cabelo.
  5. Estimula a produção de hormônios femininos e masculinos: Nesse caso, o óleo é geralmente vendido em forma de cápsulas e age beneficamente sobre os espermatozoides e óvulos, fornecendo nutrientes essenciais como vitamina E e zinco, que atuam na produção de hormônios sexuais, além de também prevenirem abortos e partos prematuros e regularem a menstruação. Mas vale consultar um médico para saber as doses ideais e para obter maiores informações.
  6. Ajuda a concentrar: Rico em vitaminas do complexo B, é importante para o sistema nervoso (especialmente em crianças com déficit de atenção, ou em estudantes com cansaço intelectual). Muito útil também na produção de hormônios, enzimas e proteínas, assim como para o sistema imunológico

É importante saber que o óleo de gérmen perde suas propriedades e qualidades em altas temperaturas. Dessa forma, mantenha sempre guardado em locais frescos e arejados.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências

Óleo de gérmen trigo é ótimo para pele e combate diabetes e infertilidade: https://goo.gl/MTtVzd

Os 10 Benefícios do Gérmen de Trigo Para a Saúde: http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-germen-de-trigo-para-saude/

Gérmen de trigo: 10 motivos para consumi-lo diariamente: http://www.vix.com/pt/bdm/saude-mulher/germen-de-trigo-10-motivos-para-consumi-lo-diariamente

Gérmen de Trigo: http://belezaesaude.com/germen-de-trigo/

Benefícios para a Saúde do Óleo de Gérmen de Trigo: http://www.i-legumes.net/beneficios-saude/germen-trigo-beneficios/

Óleo de gérmen de trigo: https://www.tuasaude.com/oleo-de-germen-de-trigo/

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados