Óleos Essenciais podem ajudar na cicatrização de pele com herpes. Descubra quem são eles

Óleos Essenciais podem ajudar na cicatrização de pele com herpes. Descubra quem são eles

Conforme classifica a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), “O herpes simples é uma doença contagiosa muito comum causada pelo vírus HSV (vírus do herpes simples humano). Existem dois tipos de HSV: o tipo 1, que frequentemente se associa as lesões orais, e o tipo 2, que é responsável por 80 a 90% das lesões genitais.”

Forma de contágio

A contaminação ocorre pela exposição direta ao contato da pele e das mucosas com uma pessoa infectada.”

Em entrevista ao Dr. Drauzio Varella, a dermatologista, Dra. Cristina Abdalla, do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo falou sobre a principal causa das crises de  repetição. “A ocorrência das crises está intimamente relacionada com a imunidade das pessoas. Se ela estiver baixa, o vírus replica, vence o exército de defesa do organismo e as crises se tornam mais frequentes. Se a imunidade estiver boa, os períodos de remissão podem ser longos.”

Conheça o Óleo que ajuda a fortalecer o sistema imunológico clicando aqui.

Como tratar o problema?

Localizamos no universo dos Óleos, alguns, que podem ser decisivos nos cuidados da doença. Entretanto, salientamos a necessidade em procurar ajuda médica antes de qualquer decisão.

Óleos Essenciais que ajudam a amenizar a Herpes

Cânfora: o melhor produto de aromaterapia para lutar contra as infecções virais de todo o tipo, pode ser nossa primeira opção para o tratamento natural. Você encontra aqui.

Como aplicar: este Óleo Essencial pode ser aplicado diretamente na área da pele.

Melaleuca (Tea Tree): ajuda no processo de na cicatrização, mas não pode aplicá-lo diretamente.

Como aplicar: A aplicação deste Óleo é indicada o apenas para uso externo, preferencialmente diluído, vez que em alguns casos raros, o contato direto sobre a pele foi associado ao desenvolvimento de dermatite de contato alérgica. Prepare um unguento natural misturando umas gotinhas do Óleo Essencial junto com alguma substância natural que se faça de base: cera de abelha, Óleo Vegetal (Gergelim, Oliva, Amêndoa,etc). Você encontra o Óleo de Melaleuca acessando aqui.

A aplicação pode ser repetida algumas vezes ao dia.

 

#VocêSabia?

Comer banana ajuda a evitar cãibras?

A cãibra é uma contração involuntária e dolorosa dos músculos que pode durar segundos ou, em casos mais raros, alguns minutos. Muitas pessoas acreditam que a melhor maneira para evitá-las é ter uma dieta rica em bananas e potássio, mas isso não pode ser seguido à risca.
De fato, a falta de potássio pode até causar cãibras, mas seu principal sintoma é fraqueza ou paralisia dos músculos. Por isso, ter uma alimentação balanceada em cálcio e magnésio é mais relevante para prevenir esses espasmos.

 

Fonte: Site do Terra

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados