6 Óleos vegetais que vão te ajudar a emagrecer de forma saudável

6 Óleos vegetais que vão te ajudar a emagrecer de forma saudável

Verão chegando e a vontade de dar aquele up no corpo começa a se tornar a prioridade da grande maioria dos brasileiros. Como sabemos que com você não é diferente vamos te mostrar os principais óleos que ajudam a perder peso de forma saudável.

 

Falamos isso porque sabemos que existe a necessidade de você fazer esse emagrecimento de forma saudável sem agredir a sua saúde corporal. E nada melhor do que esses óleos para te ajudar a atingir esses objetivos.

 

Vale lembrar que o consumo desse e dos outros óleos deve estar sempre associado à prática regular e orientada de atividade física. Quanto ao consumo desses alimentos em cápsulas, a recomendação é de duas cápsulas antes das principais refeições, mas pode haver variações de acordo com o óleo.

 

Agora, sem mais delongas, conheça os principais óleos que vão te ajudar a conseguir aquele shape tão desejado para o Verão. Vamos lá:

 

Óleo de Coco

O Óleo de Coco ajuda a emagrecer de forma saudável!

O queridinho do Mundo dos Óleos tem a obrigação de abrir essa dica. Isso porque Óleo de Coco é antioxidante, retarda o envelhecimento, previne doenças como o câncer e reduz as taxas de colesterol sanguíneo.

 

Ele promove também saciedade ao corpo e sua gordura é rapidamente digerida, absorvida e transportada para o fígado, onde é transformada em energia, aumentando gasto energético.

 

Além da ingestão, esse óleo também pode ser utilizado com finalidades cosméticas como hidratante, melhorando a elasticidade e garantindo uma aparência mais jovem e sadia à pele.

 

Dica de consumouma característica do Óleo de Coco é cristalizar em temperaturas mais baixas. Se isso acontecer, aqueça o óleo em banho maria e espere voltar à temperatura ambiente para usar, por exemplo, como tempero de saladas.

 

Óleo de Baru

Reduza os níveis de Colesterol com o Óleo de Baru!

Óleo de Baru aumenta a atividade das enzimas antioxidantes e desempenha papel importante na redução do estresse, um dos principais agentes causadores do ganho de peso. Com propriedade sacietógena tão grande quanto a chia, o produto desempenha ação cardioprotetora, uma vez que promove a redução do colesterol LDL e o aumento nos níveis do colesterol HDL, o chamado bom colesterol.

 

Dica de consumo: é mais fácil encontrar em cápsulas, na versão de 1 grama (consumir quatro por dia) ou 500 mg (consumir oito cápsulas por dia). Se o objetivo da dieta for redução de peso, não se esqueça de tomar as cápsulas do Óleo de Baru antes das refeições.

 

Óleo de Linhaça

Além de ser ótimo para a circulação o Óleo de Linhaça ajuda a evitar que as células de gordura fiquem sobrecarregadas e cheias de gordura!

Óleo de Linhaça possui lignanas, substâncias semelhantes aos hormônios estrógenos que levam à redução do colesterol total e do LDL (colesterol ruim) e à regulação da pressão arterial. O Óleo de Semente de Linhaça também ajuda a evitar que as células de gordura fiquem sobrecarregadas e consequentemente inflamadas, ou seja, com muita gordura.

 

A linhaça também é rica em ácidos graxos, que ajudam na redução de triglicerídeos, na regulação da pressão arterial e no combate à inflamação das células de gordura. Além disso, os ácidos graxos presentes no Óleo de Linhaça também agem estimulando a saciedade.

 

Dicas de Consumo: Não há dosagem recomendada para o Óleo de Linhaça. A melhor dose para você depende de uma série de fatores e devem ser determinados em consulta com seu nutricionista ou médico. Porém, inúmeros nutricionistas recomendam que seja ingerida uma colher do óleo antes do almoço e uma antes do jantar, sempre meia hora antes para que os seus efeitos sejam potencializados.

 

Óleo de Semente de Abóbora

Além de Antioxidante o Óleo de Semente de Abóbora é vermífugo e diurético!

Óleo de Semente de Abóbora é rico em vitamina E, alfa-tocoferol e gama-tocoferol. É também fonte de vitamina A e complexo B, minerais como cálcio, ferro, potássio, fósforo e selênio.

 

Além de ser um poderoso antioxidante, o Óleo de Semente de Abóbora é utilizado pela medicina popular como diurético e vermífugo. Estudos recentes demonstram que ele pode ser utilizado na prevenção de câncer de mama e próstata, já que é rico em beta sitosterol.

 

Dica de Consumo:  A dica aqui é misturar o Óleo de Semente de Abóbora ao seu azeite convencional e use normalmente – o produto ainda por cima irá durar mais.

 

Óleo de Cártamo

Adeus celulite e gordura localizada! Chegou o Óleo de Cártamo

Além de ajudar na perda de peso, o Óleo de Cártamo consegue retirar gordura da barriga. Mas por que isso acontece? Simples! O ômega 6 presente no Óleo de Cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom do nosso corpo. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma “gordura boa” e “queimadora de calorias”.

 

Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal.

 

Dica de Consumo: Para emagrecer e queimar gorduras, deve-se tomar de 2 a 3 cápsulas ou 1 colher de sopa de Óleo de Cártamo por dia, de preferência meia hora antes ou depois das refeições principais ou de acordo com a orientação do nutricionista.

 

Óleo de Gergelim

 Emagreça e reduza os sintomas da TPM com o Óleo de Gergelim!

Um dos problemas que mais fazem nós mulheres ganhamos peso é aquela maldita TPM. É nessa fase que ficamos mais sensíveis a dor e com aqueles desconfortos que são só acalmados com aquela maravilhosa barra de chocolate – comigo o diamante Negro faz milagres!

 

É aí que o Óleo de Gergelim entra. Isso porque ele reduz os sintomas da Tensão Pré Menstrual uma vez que acaba reduzindo a produção de prostaglandinas,, substância que ajuda a aumentar a ansiedade, a sensibilidade à dor e a irritabilidade, além de ser uma das grandes responsáveis pela retenção de líquido. O Óleo de Gergelim é também ótimo bom para mulheres que sofrem com ovários policísticos, pois diminui os níveis de açúcar no organismo.

 

Dicas de Consumo: Para quem gosta de cozinhar, o Óleo de Gergelim é um aliado para dar um gostinho exótico nos pratos. Só cuidado para não exagerar na dose que ele tem o sabor forte!

 

Nada de usar a mesma quantidade que usaria de um óleo mais neutro – para começar, coloque só um pouquinho e vá experimentando, para achar o ponto ideal para você.

Entre no Mundo dos Óleos e conheça os mais 5000 produtos que temos para melhorar a sua vida!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

2 comentários

Amo estes produtos

Maria Eliana Gomes

Amo estes produtos

Maria Eliana Gomes

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados