Quer uma opção natural para controlar a diabetes? Então use Óleo de Café Verde

Quer uma opção natural para controlar a diabetes? Então use Óleo de Café Verde

Já se foi o tempo em que os grãos serviam apenas para um simples cafezinho. Hoje, várias indústrias aproveitam a fruta como matéria prima para os mais variados produtos. Os produtos são os mais diversos como cerveja, chocolate, medicamentos para dor de cabeça que usam cafeína na composição, e até cosméticos.

Apesar do processo de extração do óleo ser um dos mais difíceis do mundo – é utilizado em torno de 12 a 15 quilos de café para fabricar 1 litro de óleo – o Óleo de Café Verde é um dos mais utilizados no mundo cosmético.

Isso porque o Óleo de Café Verde possui propriedades tonificantes, suavizantes e antissépticas e é muito utilizado em tratamentos de beleza corporais e faciais. É rico em ácidos graxos insaturados, como o ácido linoleico, que atua na cura de dermatites e alívio de eczemas. Os ácidos graxos promovem, também, a hidratação da pele e proteção contra raios UV (raios com grande influência no aparecimento de câncer de pele).

Outro componente encontrado no Óleo de Café Verde são os fitosteróis, com propriedades de retenção da umidade, penetração e aderência na pele, o que ajuda em aplicações cosméticas.

Quando aplicado nos cabelos, ele melhora a coesão entre as partículas de queratina proporcionando mais brilho e resistência. Além disso, ele atua também como hidratante, retira substâncias tóxicas dos fios e previne a calvície. No couro cabeludo, estimula a circulação sanguínea e fortalece a raiz do cabelo.

Mas, além de benefícios para a corpo e cabelos, você sabia que o Óleo de Café Verde pode ajudar no controle de diabetes?

Isso porque, segundo um estudo feito na universidade de Scraton, ele é rico em ácido clorogênico que é um dos ácidos que ajudam a prevenir a diabetes tipo 2 (a mais comum de todas as diabetes).

Além disso, o estuda mostra que o Óleo de Café Verde também atua no emagrecimento. Para se ter uma ideia, o nosso corpo, quando cheio de açúcar, acaba por transformar essa substância em gordura. Possuindo propriedades que ajudam a reduzir a absorção de glicose, o Óleo de Café Verde acaba obrigando o corpo a procurar outras fontes de energia, como a gordura acumulada.

Outro fator que o credencia o Óleo de Café Verde atuar na perda de peso, é o fato dele ser termogênico, aumentando a temperatura do corpo, acelerando o funcionamento do metabolismo e o consumo energético – para você que não sabe, calorias são queimadas mesmo com o corpo em repouso. Há autores que também citam que o óleo reduz o apetite, diminuindo a ingestão de calorias extras diariamente. A cafeína e a teobromina presentes no Óleo de Café Verde podem ter uma ação ativadora da circulação e ação lipolítica, que ajuda na quebra de gordura e, consequentemente, na diminuição da celulite.

Mais benefícios do Óleo de Café Verde

Ajuda a combater o envelhecimento da pele – Por ter uma elevada quantidade de Vitamina E, esteróis, ácidos gordos, o Óleo de Café Verde fornece uma grande proteção contra queimaduras solares, degradação do DNA e atividade prejudiciais de radicais livres. Se aplicado topicamente o Óleo de Café Verde pode ajudar na produção de colágeno, que é um grande aliado na busca de uma pele macia sem rugas.

Combate o sono – Outra função do Óleo de Café Verde é seu poder inibidor do sono, promovendo melhor rendimento e atenção, melhorando o humor e diminuindo a fadiga. Isso porque cafeína atua diretamente no sistema nervoso central como estimulante natural.

Aromaterapia – Óleo de Café Verde possui efeitos que são altamente benéficos para lidar com a mente e o corpo. O aroma maravilhoso deste óleo tem a capacidade de melhorar a agilidade mental e a sensação de bem-estar. Devido a esta razão chave o Óleo de Café Verde é usado em vários produtos de aromaterapia, velas, perfumes, difusores e muitos outros produtos domésticos.

Além disso, ele pode ser usado na terapia de vapor para lidar com nariz entupido e proporcionar alívio de problemas resultantes devido à congestão nasal e no peito. Para limpar as suas passagens nasais bloqueadas e promover funções respiratórias suaves, simplesmente inspire algumas gotas de Óleo de Café Verde.

Bom para pele, para o cabelo, para a saúde e ajuda a combater o envelhecimento. Não precisamos falar mais nada. Só falta agora você fazer a sua encomenda e ter em mãos essa maravilha da natureza.

Contraindicações

O Óleo de Café Verde pode conter algumas substâncias que devem ser evitadas por quem sofre de hipertensão, tendência ao nervosismo, hipertireoidismo, gastrite, úlceras, problemas hepáticos e reumáticos.

Alguns efeitos colaterais da ingestão em excesso da cafeína são: agitação, arritmia, diarreia, dor abdominal, dor de cabeça, insônia, nervosismo, ansiedade, entre outros.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados